Você está aqui

Detran realizará o 3º “drive thru’ em parceria com o Uniaraxá para a realização de vistorias de veículos em Araxá/MG

Publicado em 21-08-2019 17:35

     No dia 24 de agosto de 2019, sábado, a Polícia Civil atenderá cerca de 300 proprietários de veículos. Será a terceira edição do Drive Thru do Detran, que faz parte das ações do projeto Trânsito do Bem, e pretende atender cerca de 300 proprietários de veículos. A ação ocorrerá no campus do UNIARAXÁ, situado na avenida Ministro Olavo Drummond, número 5, bairro São Geraldo, a partir das 08h00. Contará com vinte colaboradores, dos quais seis serão vistoriadores de veículos.

     Nesse modelo de atendimento, o interessado ou seu despachante apresenta o requerimento, faz vistoria e recebe o documento já processado na mesma hora. Nas duas edições anteriores, o tempo entre a vistoria e a entrega do serviço foi inferior a trinta minutos.

   Para evitar filas, a 3ª edição ocorrerá mediante o agendamento prévio, que deve ser feito diretamente no Detran, no Shopping Boulevard Garden, ou por meio do despachante até sexta, dia 23. Para este mutirão, não é possível fazer o agendamento pela internet, por se tratar de ação excepcional.

     O proprietário que desejar providenciar pessoalmente a transferência do veículo ou requerer outro serviço que dependa de vistoria, deverá acessar a página eletrônica do Detran-MG, preencher o formulário, imprimir o requerimento e pagar a taxa, juntando os documentos necessários. As informações estão disponíveis na página eletrônica do Detran www.detran.mg.gov.br

NOVIDADE

A expressão drive thru quer dizer o serviço de vendas de produtos onde o cliente adquire a mercadoria sem sair do carro, muito comum em lanchonetes. A Polícia Civil montará computadores, impressoras e, além dos vistoriadores, participarão conferencistas, estagiários e digitadores para possibilitar a entrega do documento na hora. 

     Para receber o documento depois da vistoria será necessário que o veículo seja aprovado na inspeção, não tenha pendências no prontuário e que o proprietário ou o seu despachante esteja presente.

PARCERIA

     O Uniaraxá participa do projeto Trânsito do Bem e das ações que são desenvolvidas pelo Detran em Araxá. Atualmente, sete estudantes atuam no órgão. Alguns são contratados por prefeituras, outros em projetos ou bolsistas da própria universidade.

Acompanhe no Facebook

Publicidade