Você está aqui

Acusado por dupla tentativa de homicídio em 2011, é absolvido por tribunal do júri em Araxá/MG.

Publicado em 02-08-2019 20:30

     Nesta sexta-feira, 02 de agosto deste ano de 2019, aconteceu no Tribunal do Júri de Araxá, coordenado pelo Meritíssimo Juiz de Direito Dr. Renato Zouain Zupo, oficiais de justiça, servidores públicos estaduais e o corpo de jurados formados por membros da sociedade Araxaense, o julgamento do réu Alessandro Martins Rodrigues, de 33 anos, acusado por dupla tentativa de homicídio contra as vitimas Daniel Francisco Moura e Israel Ricardo da Silva, em 09 de maio do ano de 2011.

     Segundo consta nos autos do processo, nas investigações da Polícia Civil de Araxá e denúncia do Ministério Publico de Minas Gerais, o réu de posse de uma arma de fogo efetuou disparos contra as vitimas que estavam em um veiculo trafegando pelas ruas Urbano Salomão e Senador Montadom no Centro. Ainda sendo o processo, a motivação do crime seria por motivos de ciúmes de uma ex namorada N.P.S que teria rompido o relacionamento com o réu, e reatado o namoro com a vitima Daniel. O réu foi preso na ocasião, onde permaneceu até outubro de 2011, e até a data do julgamento se encontrava em liberdade, porém, residindo na cidade de Uberaba/MG.

     Os trabalhos de acusação foram realizados pelo Promotor Dr. Genebaldo Borges representando o Ministério Público de Minas Gerais, ao qual sustentou e pediu a condenação do réu pela pratica de dupla tentativa de homicídio, e também com os trabalhos de defesa dos Advogados Dr. Fabiano Melo e Dr. Anísio Gil, aos quais sustentaram que o réu não tinha a intenção de matar as vitimas, e sim dar um “susto”, e que movido por ciúmes realizou tal pratica, porém, se arrependeu do ato, que hoje é um bom pai de família, trabalhador e desde o fato em 2011 não se envolveu com nenhuma ocorrência policial.

     Após os trabalhos de acusação e defesa, o Meritíssimo Juiz de direito Dr. Renato Zouain Zupo se reuniu em sala secreta com o corpo de jurados, e em seguida leu a sentença que absolveu o réu Alessandro Martins Rodrigues, da acusação de dupla tentativa de homicídio praticada em 2011. Confiram a matéria completa e a entrevista com os advogados de defesa em nosso canal no youtube no link abaixo.

Acompanhe no Facebook

Publicidade