Você está aqui

MP, CMI e interventora judicial, falam sobre “funcionário” preso que desviava dinheiro de idosos na instituição Recanto do Idoso em Araxá/MG.

Publicado em 31-07-2019 20:07

     Na manhã desta quarta-feira, 31 de julho deste ano de 2019, foi realizada na sede do Ministério Publico de Araxá, uma coletiva de imprensa que contou com a presença da Promotora de Justiça, Dra. Maria Lucia Dourado, a interventora judicial Cristiane Mirza e o presidente do conselho municipal do idoso, João Henrique, que perante representante da imprensa de Araxá, destacaram as ações realizadas pelo Ministério Público e o conselho municipal do idoso, referente à situação do Recanto do idoso Asilo São Vicente de Paula, após a prisão de Daniel Reis Aprígio, de 39 anos.

     Daniel foi preso pela Polícia Civil de Araxá, sob as investigações coordenadas pela Delegada Dra. Paula Lobo Dib e sua equipe de investigadores, que constataram até a presente publicação desta matéria, um desvio de recursos no valor aproximado de R$ 100 mil reais. Valor este que Daniel como sendo o responsável pelo setor financeiro da instituição, desviou a princípio para seu benefício próprio. Os cartões de benefícios previdenciários dos idosos hospedados na instituição, ficavam em mãos do investigado, que sacava os valores e segundo ele em depoimento, ficava com parte dos valores, além também de realizar empréstimos bancários em nome dos idosos nos caixas de terminais bancários.

     Confiram a coletiva de imprensa na integra em nosso  canal no youtube no link abaixo.

Acompanhe no Facebook

Publicidade