Você está aqui

Homem sofre acidente com parapente e é resgatado por Bombeiros, Samu e aeronave Arcanjo no Horizonte Perdido em Araxá/MG

Publicado em 29-07-2019 00:50

     O resgate foi realizado na tarde desta sexta-feira, 26 de julho deste ano de 2019, em uma área de montanhas localizada próxima a um local de voo livre e pratica de parapente conhecido como Horizonte Perdido, na zona rural de Araxá.

     A vitima identificada a principio como Lucas, conhecido como TT, praticava voo livre no local, quando em determinado momento perdeu o controle do seu parapente e caiu de uma altura de aproximadamente 80 metros, em meio a rochas de um vale.

     Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Araxá acionada se deslocou para o local, e realizou os primeiros socorros, sendo a vitima imobilizada e em seguida acionado a aeronave Arcanjo 06 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que se encontrava na cidade de Uberaba/MG para a realização do resgate.

     Com a chegada do helicóptero, a vitima foi resgatada e se queixava de fortes dores na região lombar, foi imobilizada e removida do local. Em seguida foi medicada pelo médico do Samu e encaminhada consciente e orientado para um Hospital na cidade de Uberaba/MG.

     Confiram com exclusividade as entrevistas realizadas com toda a equipe, toda a operação de resgate e o trabalho dos Militares do Corpo de Bombeiros de Araxá, Uberaba e da equipe do Samu em nosso canal no Youtube no link abaixo.

Acompanhe no Facebook

Publicidade