Você está aqui

PM apreende autores de assalto e recupera moto furtada no Pão de Açúcar e autora de furto é presa no Centro.

Publicado em 18-06-2019 13:30

PM PRENDE AUTOR DE ROUBO A TRANSEUNTE, E RECUPERA PERTENCES DA VÍTIMA EM ARAXÁ/MG

     Na noite de segunda-feira, 17 de junho deste ano de 2019, por volta das 22h00, a Polícia Militar foi solicitada e compareceu na avenida Hítalo Ross, no bairro Morada do Sol em Araxá, onde segundo relato da vítima aos militares, ela caminhava pela citada avenida quando foi abordada por um indivíduo trajando tênis, calça jeans e blusa de frio azul com listras nas mangas. De posse de uma lâmina na mão e em tom de ameaça, o individuo subtraiu o celular e a bolsa da vítima, evadindo em seguida.

     De imediato, os militares iniciaram rastreamentos, e de posse das características do autor, lograram êxito em sua localização, correndo pela avenida Tenente Coronel Hermenegildo Magalhães, no bairro Jardim Natália. Ao perceber que seria abordado, o mesmo jogou o celular da vítima em um terreno baldio, sendo posteriormente recuperado pelos militares. Ele foi identificado como sendo I.E.R.Z de 21 anos, que em primeiro momento, negou a autoria do roubo, depois assumiu o delito e relatou que teria jogado a blusa azul que estava vestindo, a lâmina e a bolsa contendo todos os objetos da vítima, como cartões, documentos e dinheiro em um terreno baldio próximo do local do roubo, aos quais foram localizado. Diante do fato, ele foi preso em flagrante delito, e conduzido à delegacia de Policia Civil de Araxá, juntamente com todo material recuperado.

 

PM APREENDE ADOLESCENTES POR ASSALTO A MÃO ARMADA E RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA EM ARAXÁ/MG

     No domingo, 16 de junho deste ano de 2019, por volta das 21h00, a Polícia Militar registrou um roubo à mão armada em um posto de combustíveis localizado na avenida Amazonas, no bairro São Geraldo em Araxá, onde os autores usando de ameaças e violência física em desfavor dos funcionários do estabelecimento, subtraíram certa quantia em dinheiro e um aparelho celular. Na ação criminosa, a dupla de autores utilizaram uma motocicleta Honda/Twister de cor prata, sem placa. Em continuidade aos rastreamentos, na segunda-feira, 17 de junho, por volta de 21h00, os militares procederam buscas em uma residência localizada no bairro Pão de Açúcar, onde foi localizado um par de tênis e uma mochila contendo a blusa de moletom de cor preta, que um dos autores utilizavam no dia do roubo.

     No local, foram abordados dois indivíduos, sendo um adolescente de 16 anos e outro de 17 anos, sendo a motocicleta Honda/CBX 250 Twister, placa HCR-8500 e um capacete cinza localizados pela PM em uma pequena mata fechada, que ao ser verificado no sistema informatizado da PM, que a mesma era produto de furto ocorrido no dia 15/06/19 no bairro Vila Silvéria, uma réplica de arma de fogo usada no roubo também foi localizada pelos militares.

     O adolescente de 17 anos confessou aos militares ser um dos autores do referido roubo, onde na ação estava como motorista da moto. Diante dos fatos, os adolescentes receberam voz de apreensão pela pratica de ato infracional análogo aos crimes de assalto, receptação e adulterar sinais de identificação de veículo. As genitoras dos adolescentes acompanharam os militares e seus filhos até a delegacia de Policia Civil de Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado do Detran.

 

PM PRENDE AUTORA DE FURTO DE BOLSA EM CASA LOTERICA NO CENTRO DE ARAXÁ/MG

     Na segunda-feira, 17 de junho de 2019, por volta das 14h00, uma senhora de 58 anos compareceu em uma casa lotérica localizada no Centro de Araxá, onde foi realizar o pagamento de contas, porém esqueceu uma bolsinha preta que continha R$ 600,00 reais em cima do balcão. Ao perceber que teria esquecido a bolsinha com dinheiro, a vítima procurou a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar localizada no Centro.

     De imediato, os policiais militares foram até a casa lotérica e constataram pelas imagens do sistema de câmeras, uma mulher furtando a bolsinha. Após diligências, a mulher foi localizada e presa em flagrante delito juntamente com parte do dinheiro recuperado, de R$ 312,00. A autora A.S.A de 28 anos disse que gastou a outra parte do dinheiro comprando roupas e calçados, e a bolsinha teria sido dispensada em um tambor de lixo. Diante dos fatos a mulher foi conduzida a Delegacia de Policia Civil de Araxá, sendo apresentada ao delegado de plantão para as providencias cabíveis.

Acompanhe no Facebook

Publicidade