Você está aqui

PF com apoio da PM de Uberaba apreende 230 quilos de maconha, e prende 03 homens na Br.262 em Campo Florido/MG.

Publicado em 23-05-2019 06:10

     A Polícia Federal de Uberaba, coordenada pelo Delegado Dr. Marcelo Xavier, desencadeou na tarde de quarta-feira, 22 de maio de 2019, uma operação em um trecho da Br-262, entre os municípios de Campo Florido e Uberaba, ao qual culminou na apreensão de cerca de 230 quilos de maconha e a prisão de 03 homens.

     Segundo o Delegado, a apreensão foi realizada em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – Ficco/MG, com sede na capital mineira de Belo Horizonte. Os agentes receberam informações que 03 veículos, sendo um Fiat/Uno, um VW/Gol e uma Land Rover/Evoque se deslocavam em comboio pela Br.262 em Uberaba e que estes veículos estariam transportando uma grande quantidade de maconha. 

     Diante das informações, após rastreamentos os agentes federais com o apoio de agentes rodoviários federais e Polícia Militar de Uberaba, os veículos foram localizados na BR-262 entre os municípios de Campo Florido e Uberaba. Foi dada a ordem de parada pelos policiais, sendo abordados e presos os dois ocupantes do veiculo VW/Gol e o motorista do Fiat/Uno, o condutor do veiculo Landr Rover Evoque furou o bloqueio e evadiu em alta velocidade pela rodovia. Dentro do veiculo Fiat/Uno, os policiais encontraram cerca de 230 quilos de maconha, embalada em tabletes de aproximadamente 2 quilos.

     O veiculo Land Rover foi perseguido por outras viaturas e próximo a um local denominado “Capelinha do Barreiro”, o mesmo se envolveu em um acidente, em seguida o condutor conseguiu sair do veiculo e se embrenhou em uma mata e com o apoio da Policia Militar, os mesmo foi preso horas mais tarde, bem como os demais integrantes da organização criminosa.

     Diante dos fatos, os presos e a droga foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Uberaba, e após serem ouvidos, foram ratificadas as suas prisões e os mesmos encaminhados para a penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde permaneceram a disposição da justiça.

Acompanhe no Facebook

Publicidade