Você está aqui

Vereador Robson Magela alerta sobre situação envolvendo Delegados de Araxá que estão ajudando nos plantões em Patrocínio.

Publicado em 01-04-2019 00:00

     O vereador Robson Magela (PRB) fez um alerta nesta semana na tribuna da Câmara Municipal sobre uma situação que envolve a segurança pública de Araxá. Ele informou que foi montado um rodízio de plantões na delegacia da cidade de Patrocínio com delegados dos municípios da região, incluindo Araxá. A Polícia Civil implantou o rodízio para que Patrocínio não ficasse sem plantões na delegacia, já que delegados da cidade foram afastados por suspeita de cometimento de crimes.

     “Delegados que trabalham na delegacia de Araxá estão fazendo plantões em Patrocínio e deixando de trabalhar três dias aqui em nossa cidade. O delegado se ausenta no dia que vai para Patrocínio e também em outros dois dias que ele tem direito à folga por fazer plantão em outra cidade”, explicou o vereador.

     Robson destacou que essa situação prejudica os trabalhos na delegacia, principalmente as investigações que estão em curso. “Além disso, os delegados estão indo fazer plantões em Patrocínio com as viaturas de Araxá, que são abastecidas pela nossa Prefeitura. O Governo do Estado só libera um tanque por mês para cada viatura, sendo que os demais abastecimentos ficam por conta da Prefeitura. Araxá fica sem o delegado e sem a viatura durante o plantão em Patrocínio”, informou o parlamentar.

     Finalizando o assunto, Robson ainda relatou que a Delegacia de Polícia Civil de Araxá já perdeu cinco dos dez policiais civis que vieram para cidade em 2018. Os cinco foram transferidos para outras cidades.

#Opnião: TRABALHO dia a dia com o pessoal e a situação esta critica, porém, mesmo com toda a limitação, a 2ª DRPC Araxá vem realizando belos trabalhos na cidade, inclusive com o maior índice de aprovação a mais de 03 anos seguidos, em relação a apuração de roubos, furtos e homicídios em todo o estado de MG.

Acompanhe no Facebook

Publicidade