Você está aqui

Autores de furto, receptação e tráfico presos em Santa Juliana, foragido da justiça e vitima de golpe na rede social em Araxá, são os destaques policiais de 27 de março de 2019.

Publicado em 28-03-2019 00:00

GOLPE DO “FALSO EMPRESTIMO” É REALIZADO ATRAVÉS DE REDES SOCIAS, E HOMEM É VITIMA EM ARAXÁ/MG

     Na manhã de quinta-feira, 27 de março deste ano de 2019, por volta das 08h00, compareceu na sede do 37º BPM de Araxá, um indivíduo relatando que foi vítima de estelionato por parte de uma empresa de crédito/financeira. Segundo a vítima, na data do dia 22 deste mês, foi procurado por meio de redes sociais pela referida empresa lhe oferecendo uma proposta de crédito, momento em que iniciaram uma negociação via whatsapp, vindo a adquirir um financiamento no valor de R$ 5.000,00. Após repassar fotos de seus documentos pessoais, foi solicitado à vítima um depósito no valor de R$ 498,99 reais para dar continuidade na negociação, sendo então realizado tal depósito por parte da vitima e em seguida enviado o comprovante via whatsapp. A vítima foi informada que logo seria feito o depósito do empréstimo, porém isto não ocorreu. Ao realizar contato com a empresa, a vítima foi informada que houve um problema no sistema e que teria que realizar um novo depósito para liberação do crédito. Neste momento, a vítima percebeu que se tratava de golpe e não realizou o depósito bancário. Ressalta-se que o número de telefone utilizado na negociação possuía DDD 011, ou seja, do estado de São Paulo.

Entenda o golpe:

O golpista anuncia em jornais, revistas, panfletos, sites, ou até mesmo telefona para as vítimas oferecendo empréstimos em condições vantajosas para pessoas (físicas ou jurídicas) com dificuldades econômicas e/ou restrições de crédito.

É solicitado à vítima que faça um depósito em determinada conta corrente a título de comissão, taxa de crédito, IOF ou seguro como condição para a liberação do empréstimo. ​O dinheiro é sacado assim que entra na conta do golpista.

Dicas PM:

- Caso for realizar algum empréstimo, não o faça por telefone ou aplicativos, faça pessoalmente e jamais deposite dinheiro algum em contas de empresas que se dizem financeiras de crédito, afinal quem está nesse momento precisando de dinheiro é você e não a financeira. 

- Não acredite em recadastramento por telefone. Instituições bancárias, INSS, poder judiciário, operadoras de cartões de crédito, etc., não fazem recadastramento por telefone. Jamais acreditem em pessoas que desejam saber suas informações pessoais através de uma simples ligação telefônica. 

- Desconfie sempre de situações muito favoráveis, como empréstimo com taxa de juros muito baixas, liberação de valores para pessoas negativadas ou dispensa de avalistas e garantias.

- Pesquise a existência do banco/financeira no site do Banco Central e verifique se o mesmo possui site, bem como o endereço informado. Fique atento ao número de contas fornecidas para depósito e pergunte ao atendente quem é o beneficiário.

 

FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO PELA PM EM ARAXÁ/MG

     Na tarde de quarta-feira, 22 de março deste ano de 2019, por volta das 15h00 horas, durante patrulhamento pelo bairro São Geraldo em Araxá, a Polícia Militar abordou o individuo L.R.S de 49 anos, sendo constatado haver em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, o mesmo foi preso e durante busca pessoal, foi localizado uma identidade com sua foto, porém com outro nome e numero de RG, e uma carteira da maçonaria brasileira aparentando também ser falsificada, as quais foram apreendidas.

 

AUTOR POR DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL É PRESO PELA PM EM ARAXÁ

     Na quarta-feira, 28 de março deste ano de 2019, por volta de 01 hora, durante operação policial no Bairro Bom Jesus em Araxá, a Polícia Militar abordou o autor T.T.S de 40 anos, o qual estava em atitude suspeita, próximo a um local conhecido como ponto de venda de drogas. Ao realizar a abordagem, foi constatado que o autor cumpre regime semiaberto, não podendo frequentar locais impróprios e estar na rua após as 23:00hs. Deste modo, o autor foi preso e conduzido ao presídio da cidade.

 

ENVOLVIDOS COM FURTO, RECEPTAÇÃO E TRÁFICO DE DROGAS, SÃO PRESOS PELA PM EM SANTA JULIANA/MG

     

     Na quarta-feira, 27 de março deste ano de 2019, por volta das 08h00, a Polícia Militar foi solicitada a compareceu na rua Padre Artur Samuel, no bairro Novo Horizonte em Santa Juliana, onde no local havia ocorrido um furto a residência. Após análise de imagens de segurança, a Polícia Militar identificou o autor do furto o individuo, A.S.F de 19 anos. Com apoio de Policiais Militares de Perdizes, foi realizada a abordagem e captura do autor ainda em poder de parte dos materiais furtados. Durante diligências foram recuperados os demais objetos e bens furtados, assim como um aparelho de som furtado pelo mesmo autor em data anterior. Juntamente com o autor do furto foram presos outros 07 indivíduos, sendo que dois receberam voz de prisão por receptação e 5 por tráfico de drogas e receptação, sendo apreendido com estes diversas 33 pedras de Crack. A PM conseguiu recuperar os seguintes materiais, 02 celulares recuperados, 02 HDs externos, dinheiro em espécie e 01 relógio de pulso recuperado.

Acompanhe no Facebook

Publicidade