Você está aqui

Policia Militar da reserva acusado de tentativa de homicídio em 2009, é absolvido em tribunal do júri em Araxá.

Publicado em 27-03-2019 00:00

     Acontece nesta quarta-feira, 27 de março deste ano de 2019, o 6º tribunal de júri da serie de julgamentos que estão sendo realizados neste primeiro semestre na Comarca de Araxá. Hoje esta acontece a sessão de julgamento do acusado, do Policial Militar da reserva, CARLOS PACÍFICO DA SILVA, de 58 anos, acusado de homicídio simples tentado em fase da vítima PAULO CÉSAR DOS SANTOS. O fato ocorreu na madrugada do dia 22 de novembro do ano de 2009, na rua José Vaz da Silva, no bairro Santo Antônio em Araxá/MG.

     O julgamento esta sendo presidido pelo Meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Renato Zouaim Zupo (Juiz titular da Comarca de Araxá/MG), pelo promotor Dr. Genebaldo Borges, representando o Ministério Publico, Dr. Wisley Cill Farney Martins (Araxá/MG) realizando a defesa do acusado, além de Oficiais de Justiça e servidores públicos estaduais.

     Os autos do processo e a denúncia relatam que a vítima Paulo César estava recém-separado de sua esposa Natália Alves, e que Natália e o acusado Carlos Pacífico iniciaram um relacionamento amoroso a cerca de um mês antes do fato, e que na madrugada do dia 22 de novembro de 2009, Paulo César transtornado e inconformado pela separação, teria chegado à residência em que o acusado teria alugado para Natália, abriu o portão e empurrando a porta, entrou na residência sem autorização de Natalia, momento em que o acusado Carlos Pacífico visualizou Paulo César caminhando em sua direção, quando apoderou-se de sua arma de fogo uma pistola semi-automática 765, e efetuou disparos que atingiram a vítima Paulo. A vítima Paulo César foi socorrida ao pronto socorro, onde foi atendido pela equipe médica de plantão constatando cinco perfurações no corpo da vitima, fato este predominante para que a vítima não viesse a óbito.

     Após os trabalhos do Promotor Dr. Genebaldo Borges (acusação) e do Advogado e Dr. Wisley Cill Farney Martins (defesa) que duraram ao todo cerca de uma hora e meia, o Meritíssimo Juiz de Direito Dr. Renato Zouain Zupo se reuniu em sala secreta com o corpo de jurados, e decidiram por maioria de votos que o acusado é INOCENTE, sendo então, Carlos Pacifico Silva, de 58 anos, absolvido do crime de tentativa de homicídio. Hoje o Polícial Militar que se encontra na reserva da PMMG, reside na cidade de Pirapora/MG.

Acompanhe no Facebook

Publicidade