Você está aqui

Acusada de tentar matar ex-amante com estilete em 2015, é condenada e 09 anos de prisão em Araxá/MG, porém, irá aguardar julgamento de recurso em liberdade.

Publicado em 25-03-2019 00:00

     Aconteceu nesta segunda-feira, 25 de março deste ano de 2019, o 4º tribunal de júri da serie de julgamentos neste primeiro semestre na Comarca de Araxá. Hoje esta sendo realizado o julgamento da acusada, Ana Cristina Evaristo Silva, de 38 anos, acusada de tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe e cruel que difícil a defesa da vitima, o senhor Agnaldo Francisco Alves, de anos a 09 anos e 5 meses de prisão em regime fechado, porém, poderá responder o seu recurso junto ao TJMG em liberdade, devido a mesma estar em liberdade durante o processo.

     O julgamento foi presidido pelo Meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Renato Zouaim Zupo (Juiz titular da Comarca de Araxá/MG), pelo promotor Dr. Genebaldo Borges, representando o Ministério Publico, Dr. Fabiano Soares Melo e Eugênio Castro de Oliveira como assistentes de acusação (Araxá/MG), Dr. Cleiton Barbosa Candido e Dra. Jordana Talita de Castro (Araxá/MG) realizando a defesa da acusada, além de Oficiais de Justiça e servidores públicos estaduais.

RESUMO

     Os autos do processo existiam entre Ana Cristina e a vitima Agnaldo um relacionamento extraconjugal e ambos traiam seus respectivos conjugues, porém, estavam passando por diversos desentendimentos, e que no dia 28 de maio do ano de 2015, por volta de 22h00, na rua Clara Maria de Jesus, no bairro Veredas do Belvedere em Araxá, Ana Cristina após pedir que Agnaldo a buscasse em seu emprego as 18h00, em seguida eles se deslocaram para um loteamento para conversarem. Ana Cristina tinha preparado um chá de erva cidreira e colocou 10 comprimidos de antidepressivo para eu Agnaldo ficasse dopado, acreditando que com isso seria mais fácil praticar sua trama homicida.

     Ainda segundo os autos do processo, Ana Cristina teria e Agnaldo saíram do veiculo, se assentado no meio fio e quando percebeu que a vitima Agnaldo estava sonolento, pegou um estilete e desferiu vários golpes no pescoço da vitima, mesmo ferido Agonaldo conseguiu lutar com Ana Cristina e quebrou o estilete que estava não da mesma, em seguida ele conseguiu conduzir seu veiculo até sua residência, onde familiares o conduziram até o hospital, onde foi socorrido por uma equipe medica, evitando assim sua morte.

     Após o trabalhos de acusação e defesa, o meritíssimo Juiz Dr. Renato Zouain Zupo se reuniu em sala secreta com o corpo de jurados e em seguida leu a sentença, que condenou Ana Cristina Evaristo Silva, de 38 anos, a uma pena de 09 anos e 05 meses de prisão em regime fechado, porém, como a acusada respondeu ao processo em liberdade, a mesma foi beneficiada pelo direito de aguardar o julgamento do seu recurso no tribunal superior em liberdade, se mantido a decisão do tribunal do júri em Belo Horizonte, Ana Cristina passa cumprir sua pena em regime fechado.

Acompanhe no Facebook

Publicidade