Você está aqui

Corpo de homem que teria se afogado no Rio Quebra-Anzol em Ibiá, é localizado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Publicado em 19-01-2019 00:00

     O Corpo de Bombeiros de Araxá e Campos Altos/MG na tarde de sexta-feira, 18 de janeiro deste ano de 2019, compareceram no município de Ibiá/MG, mais precisamente na região do Rio Quebra-Anzol, na ponte do KM-421 da Br.262 onde ele realiza seu percurso e que é utilizado como ponto de pesca por pessoas que gostam de realizar a modalidade.

     No local os Militares do Corpo de Bombeiros realizaram procedimentos de buscas e mergulhos, na tentativa de localizar o corpo de um homem que estava pescando na tarde quinta-feira, 17, na companhia de amigos, e que em determinado momento teria caído dentro do rio, vindo a se afogar, não sendo mais localizado. Ele foi identificado como sendo o senhor JABES LUCIANO PIRES, de 45 anos, natural da cidade de Campos Altos/MG.

     Como na tarde de quinta-feira as condições de resgate estavam difíceis devido ao anoitecer, as buscas se iniciaram pela manhã de sexta-feira,  onde os Bombeiros seguindo os protocolos e treinamento, conseguiram após algumas horas de trabalho, localizar o corpo do senhor preso em meio a uma corredeira do rio. O Sargento do Corpo de Bombeiros destacou que, “O corpo da vitima estava aproximadamente 04 km rio abaixo do local onde ele teria caído, disse que é normal o corpo percorrer esta distância, justamente devido à corredeira, e poderia até estar ainda mais longe ao longo do rio, se não fosse uma área de galhos e troncos onde o corpo ficou preso.”

     O Sargento também destacou a importância e cuidado das pessoas em áreas de rios, cachoeiras, lagoas, riachos e represas, pois devido ao calor é normal que as pessoas procurem estes locais, porém, é necessário alguns cuidados como não ingerir bebidas alcoólicas, conhecer bem o local, não adentrar na agua sem saber nadar, cuidado com crianças, evitar áreas de corredeiras e demais cuidados. Em seguida o corpo foi removido e encaminhado ao IML de Araxá, onde foi necropsiado e em seguida liberado aos familiares para o velório e sepultamento.

Acompanhe no Facebook

Publicidade