Você está aqui

Policia Civil de Ibiá finaliza “OPERAÇÃO ISCARIOTES” e 06 integrantes de organização criminosa vinculada à facção criminosa são indiciados.

Publicado em 17-01-2019 00:00

      A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia Civil de Ibiá, chefiada pelo Delegado Dr. André Luis de Campos, a qual é integrada à 2ª Delegacia Regional de Araxá, que é chefiada pelo Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler, concluiu nesta quarta-feira, 09 de janeiro deste ano de 2019, o Inquérito Policial que foi instaurado na Operação Iscariotes.

      A Operação Iscariotes foi deflagrada para apurar, inicialmente, os crimes de furtos a tratores ocorridos na região da cidade de Ibiá nos meses de outubro e novembro de 2018, mas acabou por apurar também outros crimes mais graves. Os autores utilizaram um caminhão e uma caminhonete VW/Amarok, roubados e clonados, para furtar os tratores e transportá-los para o Estado de São Paulo, onde estes tratores foram recebidos por receptadores, os quais ainda não foram identificados.

      As investigações continuam sendo realizadas pela Polícia Civil com o objetivo de identificar os receptadores e para localizar os tratores furtados. Além da apuração dos crimes de furtos a tratores, a Polícia Civil também apurou a prática de outros crimes, inclusive o delito de organização criminosa. Segundo apontaram as investigações e as provas que foram produzidas no Inquérito Policial, essa organização criminosa mantém vínculo direto com a facção denominada PCC – Primeiro Comando da Capital.

      Durante a operação, a Polícia Civil de Minas Gerais já prendeu os criminosos A.S.O. de 38 anos, P.R.M. de 42 anos, T.M.P.D. de 25 anos, F.C.A. de 37 anos de idade, e L.F.B.R. de 25 anos de idade, com base em mandados de prisão preventiva que foram expedidos pela Justiça da Comarca de Ibiá/MG.

      Com a conclusão do Inquérito Policial, a Polícia Civil indiciou, até o presente momento, 06 (seis) criminosos pela prática dos crimes de furto qualificado pelo concurso de pessoas e pelo fato de transportar veículo automotor para outro Estado, bem como receptação dolosa, associação criminosa, falsificação de documento público, adulteração de sinal identificador de veículo, organização criminosa e obstrução de justiça.

      O Inquérito Policial foi encaminhado para o Ministério Público da Comarca de Ibiá/MG, para a análise do Promotor de Justiça, o qual poderá oferecer denúncia crime contra os investigados, que passarão da qualidade de indiciados para réus em Ação Penal.

Acompanhe no Facebook

Publicidade