Você está aqui

Homem que assaltou e violentou sexualmente uma mulher, em seguida executou homem de 27 anos em 2015, é condenado a 31 anos de prisão em Araxá/MG.

Publicado em 03-12-2018 00:00

Nesta manhã desta terça-feira, 03 de dezembro deste ano de 2018, foi iniciada a segunda semana do Tribunal do Júri, e o 10º julgamento em Araxá/MG, ao qual foi presidido pelo o Meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Renato Zouain Zupo, juntamente com o Promotor Dr. Genebaldo Vitória Borges e pelo Advogado Dr. Fabiano Melo, juntamente com o corpo de jurados e servidores públicos, o julgamento do réu JOSEPH PAULO DE ALMEIDA de 30 anos.

ACUSAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Segundo consta a denúncia feita pelo Ministério Publico com base nas investigações da Policia Civil de Araxá, o réu foi acusado e julgado por vários crimes como um assalto a mão armada, seguido de estupro consumado a uma mulher no dia 04 de maio do ano de 2015, por volta de 20h00, quando ela saia de uma academia localizada no centro de Araxá. O réu também foi acusado pratica de homicídio consumado pelo motivo torpe que tirou a vida da vitima, Sidney Acácio Loureiro, de 27 anos, encontrado morto em uma estrada vicinal na zona rural de Araxá, no dia 11 de maio do mesmo ano de 2015, com dois disparos de arma de fogo na cabeça. RELEMBRE AQUI O CASO.

O INÍCIO (OPERAÇÃO BELVEDERE)

As investigações realizadas pelas equipes da Policia Civil de Araxá, investigava uma serie de assaltos que estavam ocorrendo na cidade, desencadeando uma mega operação na época que prendeu uma organização criminosa, denominada “belvedere”, nome este dado à operação devido a um roubo ocorrido no bairro Belvedere, onde o réu Joseph, juntamente com outras pessoas realizou um assalto a mão armada a casal que estava em um veiculo no referido bairro, em seguida os autores se deslocaram para as residências de suas famílias, roubando vários objetos pessoas e exigindo dinheiro mediante ameaças.  Apartir deste assalto que foi apurado pela Policia Civil com o apoio da Policia Militar, foi detectado que Joseph estava envolvido com outros crimes de assalto a mão armada na cidade, sendo então preso com o restante da quadrilha, em uma quarta-feira, 27 de abril do ano de 2015, (relembre  aqui) e condenado a 15 anos de prisão em regime fechado pela Vara Criminal de Araxá em abril de 2016, relembre aqui a matéria.

O ASSALTO SEGUIDO DE ESTUPRO A UMA MULHER E O HOMICÍDIO DE UM HOMEM

Voltando ao julgamento do réu, as investigações realizadas pela Policia Civil, já apontavam Joseph como um suspeito do crime de assalto seguido de estupro da mulher, porém, na manhã dia 11 de maio de 2015, para a surpresa de todos, o corpo da vitima Sidney Acácio, de 27 anos, morador do bairro Aeroporto, foi encontrado morto com dois tiros na cabeça em uma estrada vicinal na zona rural de Araxá, e dentro de um bolso da roupa da vitima, foi localizada a chave do carro da mulher que teria sido assaltada e violentada sexualmente no dia 04 de maio. As investigações apontaram que o réu Joseph, teria levado a vitima Sidney até o local e o executado, colocando as chaves do carro da mulher junto ao corpo, para dar a entender que Sidney teria envolvimento no crime da mulher. Através de um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Araxá e Ministério Publico, a Polícia Civil realizou buscas na residência de Joseph, e localizaram peças de lingerie que a vitima do assalto e estupro vendia, bem como seu aparelho celular, além de vários objetos roubados da mulher, apurando assim a autoria do crime de assalto seguido de estupro, bem como o homicídio de Sidney.

O JULGAMENTO E A SENTENÇA

Após 05 horas de debates entre acusação e defesa, sendo os trabalhos de defesa realizados pelo advogado Dr. Fabiano Melo, que apresentou ao corpo de jurados argumentos que Joseph não seria o autor do homicídio, bem como o assalto seguido de estupro da mulher, e os trabalhos do Promotor Dr. Genebaldo Borges que apresentou aos jurados todas as evidências que estavam no processo e que incriminavam o réu, o Meritíssimo Juiz de direito Dr. Renato Zouain Zupo, se reuniu em sala secreta com o corpo de jurados para votação, e condenou o réu JOSEPH ANTÔNIO DE ALMEIDA, de 30 anos, a uma pena de 31 anos e 04 meses de prisão em regime fechado, pelos crimes de homicídio consumado por motivo torpe e assalto à mão armada seguido de estupro consumado de uma mulher.

Destaca-se que o réu já esta condenado pela justiça a 15 anos de prisão em regime fechado por assaltos à mão armada e outros crimes cometidos na Comarca de Araxá e atualmente cumpre pena no Presídio de Patrocínio/MG. O réu poderá recorrer desta decisão junto ao TJMG.

Acompanhe no Facebook

Publicidade