Você está aqui

Acusado de quatro tentativas de homicídio em 2015, é absolvido em três, e condenado em uma, a 08 anos de prisão em regime fechado em Araxá/MG.

Publicado em 01-12-2018 00:00

     Aconteceu nesta sexta-feira, 30 de novembro deste ano de 2018, o 9º Tribunal do Júri realizado em Araxá/MG, ao qual foi presidido pelo o Meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Renato Zouain Zupo, juntamente com o Promotor Dr. Genebaldo Vitória Borges, pelo Defensor público, Dr. Antônio Carlos Moni e pelo estagiário Walter Gustavo, o julgamento do réu R.C.S, de 24 anos, primeiramente acusado pelo crime por 04 tentativa de homicídio, pelo motivo torpe contra a vida do adolescente H.P.G, de 16 anos, dos senhores M.A.G e W.C.M e a uma de criança de 06 anos.

     SEGUNDO A DENÚNCIA realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais através do Promotor Genebaldo Borges que atua em Araxá/MG, na tarde do dia 19 de fevereiro, do ano de 2015, por volta de 14h20, e um estabelecimento comercial localizado na rua Antônio Borges de Menezes, no bairro Aeroporto em Araxá, o réu R.C.S armado com uma arma de fogo, adentrou no local e efetuou vários disparos contra o adolescente H.P.G. A motivação por atentar contra a vida do adolescente, se deu porque  o adolescente teria praticado um furto em uma residência no bairro, e que se isso acontecesse novamente, chamaria a atenção da Policia para o bairro, e isso afetaria sua renda financeira provinda da venda do tráfico de drogas. O adolescente vitima dos disparos, que naquele ano era muito conhecido no meio policial pela pratica de diversos crimes como roubos, furtos, tráfico de drogas e etc, foi socorrido para PAM de Araxá, e sobreviveu ao atentado.

     O Defensor Dr. Antônio Carlos Moni, em seus trabalhos concordou e pediu a condenação do réu pelo crime de tentativa de homicídio contra o adolescente H.P.G, porém, apresentou argumentos ao corpo de jurados em relação as demais vitimas que estavam no local. Sustentou a defesa para que o réu fosse absolvido da acusação de tentativa de homicídio as vitimas, os senhores M.A.G e W.C.M e a criança de 06 anos, alegando que o réu queria atingir somente o adolescente e que não tinha intenção de atingir as demais pessoas que estavam no local.

     No final dos debates entre acusação e defesa, o Meritíssimo Juiz de Direito Dr. Renato Zouain Zupo se reuniu em sala secreta com o corpo de jurados, e em seguida leu a sentença que condenou o réu há 08 anos e 08 meses, pela pratica de tentativa de homicídio por motivo torpe em regime fechado contra a vida do adolescente H.P.G, e o absolveu pela acusação da pratica de tentativa de homicídio contra as 03 outras vítimas.

     Destaca-se que este mesmo adolescente vitima neste processo, já tinha sido vitima de outra tentativa de homicídio em 2013, sendo alvejado por 03 disparos e também sobreviveu. Os réus desta tentativa em 2013 foram a julgamento esta semana em Araxá, e foram condenados a 08 e 04 anos de prisão. Confiram a matéria deste julgamento AQUI

Acompanhe no Facebook

Publicidade