Você está aqui

Policia Civil com o apoio da Policia Militar prende investigado acusado de praticar roubos de tratores na região de Ibiá/MG, e apreende Amarok e caminhão.

Publicado em 28-11-2018 00:00

     A Policia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Ibiá, comandada pelo Delegado Dr. André Luis de Campos, a qual é integrada a Delegacia regional de Araxá, chefiada pelo Delegado regional Dr. Vitor Hugo Heisler, na sexta 23 de novembro deste ano de 2018 após trabalhos de investigações, realizaram o rastreamento de um suspeito, que já era alvo de investigação e já estava com prisão preventiva decretada após Representação da Autoridade Policial.

     O investigado A.S.O., foi visto na cidade de Araxá na condução de uma veículo suspeito de ter sido utilizado para a prática de furtos em IBIÁ, sendo que ele também estava sendo investigado por envolvimento com furtos, roubos de tratores na região e por associação criminosa.

     Com base nas investigações por volta de 17h45 horas, os investigadores de polícia de IBIÁ tinham a informação de que o investigado A.S.O retornava para Ibiá em uma caminhonete VW/Amarok, de cor branca. Neste momento foi repassada e um pedido de apoio a Policia Militar que iniciou o acompanhado do veículo após visualiza-lo, entrando na cidade de Ibiá/MG. O condutor ao visualizar a viatura, empreendeu fuga pela cidade, desobedecendo a ordem de parada e praticando direção perigosa pelas ruas, colocando em risco sua vida e das demais pessoas que estavam na rua.

     Os investigadores de polícia civil se deslocaram no sentido de encontrarem com as equipes da Policia Militar já se encontravam no trevo do distrito de “Catiara”, pois naquele momento já haviam perdido o suspeito de vista. A operação foi desfeita e a polícia civil continuou na tentativa de rastrear o investigado nas mediações em que ele teria desaparecido.

     Algumas horas depois, os Investigadores da Policia Civil conseguiram localizar a caminhonete em uma estrada vicinal próximo a um hotel fazenda, onde novamente  evadiu em alta velocidade dos investigadores, sendo perseguido cerca de uma hora  no percurso sentido Ibiá, Catiara, Araxá. O condutor ao se aproximar do município de Araxá, visualizou viaturas posicionadas e retornou em uma manobra perigosa, sendo parado apenas no trevo do município de Catiara/Ibiá, com o apoio da polícia militar.

     Na caminhonete se encontrava o condutor A.S.O que foi preso, além de sua esposa, que está grávida de 04 meses. A caminhonete com suspeita de “clonagem” e um caminhão foram apreendidos em razão de mandados de busca e apreensão que foram pedidos pela Polícia Civil em IBIÁ. Os veículos eram utilizados para furtar e transportar, tratores e cargas em zona rural durante período noturno.

     O delegado Dr. André Luis de Campos que preside o inquérito, afirma que as investigações continuam no intuito de apurar participações de outros envolvidos, bem como para tentar localizar os tratores furtados.

Acompanhe no Facebook

Publicidade