Você está aqui

Homem acusado de matar adolescente de 17 anos, muito conhecido no meio policial, é absolvido por unanimidade em julgamento em Araxá.

Publicado em 27-11-2018 00:00

      Aconteceu nesta terça-feira, 27 de novembro deste ano de 2018, o 6º Tribunal do Júri em Araxá/MG presidido pelo Meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Saulo Carneiro Roque, juntamente com o Promotor Dr. Francisco de Assis Santiago e pelo Defensor publico, Dr. Aender Aparecido Braga, o julgamento do réu J.C.S, de 44 anos de idade, acusado pelo homicídio consumado pelo motivo torpe, contra a vida do adolescente Sidney Ribeiro de Freitas (vulgo Di menor), de 17 anos, individuo este que naquele ano, era muito conhecido no meio policial pela pratica de crimes contra o patrimônio, trafico e até mesmo sequestro.

      Segundo consta na denúncia feita pelo Ministério Publico de Minas Gerais, no dia 13 de dezembro do ano de 2002, por volta de 20h30, em frente a um estabelecimento comercial localizado na avenida Vereador João Sena, no Centro de Araxá, o réu de posse de uma arma de fogo efetuou disparos de arma de fogo contra o individuo, oque resultou em sua morte. Segundo o réu, a motivação do crime foi devido o individuo Sidney Ribeiro, ter entrado certa vez naquele ano de 2002 em sua residência localizada no bairro Armando Santos em Araxá, e lhe furtado vários bens materiais, bem como na companhia de outros indivíduos, se masturbaram e ejacularam nas calcinhas de sua esposa, em seguida evadiram do local tomando rumo ignorado.

      Mediante a este fato, réu reconheceu os autores do furto em sua residência, e que após isso, por diversas vezes ao se deparar com o adolescente na rua, o mesmo era ameaçado  pelo adolescente. No dia 13 de dezembro daquele ano, o réu se deparou com o adolescente no endereço mencionado acima, momento em que o adolescente simulou estar armado ameaçando o réu, ato sequente, o réu que trabalhava como vigilante bancário, que sacou o seu revolver e efetuou disparos contra Sidney. Em seguida evadiu para a cidade de Uberlândia/MG, onde posteriormente se apresentou na Delegacia de policia civil de Araxá, juntamente com a arma utilizada no crime.

      Após os trabalhos de acusação e defesa, o Meritíssimo Juiz de direito Dr. Saulo Carneiro, se reuniu em sala secreta com o corpo de jurados e em seguida na presença do réu e do publico presente, leu a sentença que o ABSOLVEU por unanimidade da pratica do crime de homicídio consumado praticado em 2002. O fato que chamou a atenção de todos os presentes, foi a presença do filho do acusado que neste ano de 2018 se forma em Direito em uma universidade de Araxá.  

Acompanhe no Facebook

Publicidade