Você está aqui

Homem que tentou matar outro homem em 2009, é julgado e condenado a 06 anos de prisão em Araxá.

Publicado em 21-11-2018 00:00

     Aconteceu neste manhã de terça-feira, 20, de novembro deste ano de 2018, presidido pelo Meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Saulo Carneiro Roque, juntamente com o Promotor Dr. Francisco de Assis e o advogado de defesa, Dr. Thiago Dutra Vaz, o julgamento do réu V.A, 43 anos, acusado por crime de tentativa de homicídio em desfavor da vítima, S.R.A.

     O crime ocorreu por volta de 02h35 em 12 de abril de 2009, em um bar localizado no bairro Santa Mônica, em Araxá/MG, e segundo consta na denúncia feita Ministério Público e proferida pelo Promotor Fabio Soares Valerá, na ocasião o senhor réu V.A consumia bebidas alcoólicas no bar da vítima, e no momento de realizar o pagamento do seu consumo, foi lhe informado o valor em consumo no valor de R$ 60,00, porém, o réu tinha em mão somente o valor de R$ 25,00 em dinheiro.

     Diante da situação o réu se dirigiu a um posto de combustível nas proximidades, e na loja de conveniência, comprou certa quantidade em maços de cigarros usando seu cartão de crédito, e utilizou para saldar restante da dívida no bar, a qual foi aceita pela vítima. Logo após sair do bar, não satisfeito com a situação, o réu retornou ao bar e armado com um revólver calibre .38, e disse a vítima que iria matá-la, em ato contínuo sacou do revólver e efetuou um disparo contra a vítima que não o atingiu, a vítima se escondeu atrás de balcão, momento em que o réu se aproximou e efetuou outro disparo que atingiu o ombro da vítima. A vítima no intuito de se defender, lançou uma garrafa contra o réu que novamente efetuou outro disparo, que não atingiu a vítima, em seguida o réu fugiu do local.

     No momento de sua fuga, o réu se envolveu em acidente automobilístico, sendo a Polícia Militar acionada e em buscas no interior do veículo localizada a arma de fogo utilizada no crime. O réu recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido a Delegacia se Polícia Civil de Araxá, sendo encaminhado ao presídio de Araxá, onde permaneceu um período preso e em seguida obteve o direito em aguardar seu julgamento em liberdade.

     Nesta terça-feira, 20, em seu julgamento, após os trabalhos de Promotoria (acusação) e o advogado de defesa, o Meritíssimo Juiz Dr. Saulo Carneiro, se reuniu em sala secreta com o corpo de jurados, e que após votação, decidiram por condenar o réu V.A, pelo crime de tentativa de homicídio, sendo sua pena fixada pela justiça em 06 anos de prisão em regime semi-aberto. Decisão ainda cabe recurso junto ao TJMG.

Acompanhe no Facebook

Publicidade