Você está aqui

Comerciantes reúne assinaturas, e pedem providências junto a Vara Criminal, em relação a ambulantes no Centro de Araxá.

Publicado em 19-06-2018 00:00

     Excelentíssimo Juiz de Direito da Vara Criminal de Araxá, Dr. Renato Zouain Zupo recebeu em 13 de junho deste ano de 2018, das mãos de comerciantes do Centro de Araxá, mais precisamente na extensão da rua Presidente Olegário Maciel, um documento com varias assinaturas pedindo providências em relação aos comerciantes ambulantes que utilizam o calçadão para suas atividades.

     Os comerciantes no documento destacaram que o calçadão já tem espaço denominado “Feira do Artesanato”, onde os artesãos possam atuar, bem como os camelos que hoje utilizam o calçadão, que também já tem o espaço Pop Shop para realizarem suas atividades. Os comerciantes reclamam que esta situação esta trazendo transtornos coletivos no local, e destacaram no documento que é notório o consumo de drogas e bebidas alcoólicas por parte dos hippies e alguns artesãos.

     O documento solicita a Vara Criminal de Araxá, que solicite junto aos órgãos competentes do município uma fiscalização em relação a esta situação, pois segundo eles a poluição visual infringiu o artigo 223 da lei 2.597 do código de postura do município. Eles também em seu documento solicitaram junto à secretaria se segurança pública, que disponibilizasse um pessoal qualificado para permanecer no local durante todo o horário comercial, e que em caso de irregularidades fossem tomadas as devidas providências.

     O site Willian Tardelli Fotorjornalismo em Araxá e região, entrou em contato com o secretário de segurança publica de Araxá, Dr. Elvio Bertoni, e o mesmo me informou que a secretaria hoje já realiza um complexo de trabalho nos prédios patrimoniais,  e que mesmo com um quadro de vigilantes patrimoniais reduzido, tem apoiado as ações de fiscalização do IPDSA que é o órgão responsável pelo credenciamento destes ambulantes, bem como o apoio nas ações da Policia Militar e Policia Civil na fiscalização dos mesmos, e finalizou destacando, que irá se reunir novamente com os demais órgãos para buscarem juntos uma solução para o impasse.

Acompanhe no Facebook

Publicidade