Você está aqui

Destaques: Prisão autores de assalto, tratores recuperados, apreensão de drogas, tentativa de homicídio e crianças baleadas marcas os fatos policiais em Araxá e região.

Publicado em 15-02-2018 00:00

TRATORES FURTADOS SÃO RECUPERADOS PELA POLÍCIA MILITAR EM SACRAMENTO/MG.

     Na quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018, por volta das 09 horas, a Polícia Militar de Sacramento foi solicitada pela vítima de um furto, a qual relatou aos militares que trabalha em uma empresa situada em Sacramento/MG e que ao iniciar seus trabalhos, visualizou que indivíduos desconhecidos haviam furtado dois tratores no local. Foram iniciados os rastreamentos, onde os policiais visualizaram o rastro do pneu de trator dos veículos que haviam sido furtados, rastro esse que saía da rodovia principal e entrava em uma mata fechada.

     Foi feito adentramento na mata pelos militares, que seguiram o rastro e galhos de árvores que estavam quebradas, sendo percorrido aproximadamente 1,5 Km de caminhada em mata e localizado debaixo de vários galhos, um dos tratores. Em seguida, a PM logrou êxito na localização do segundo trator, o qual estava dentro de uma mata fechada, uns 150 metros de uma plantação de cana. Ninguém foi preso no local e rastreamentos seguem no intuito de localizar os autores do fato.

 

INDIVÍDUOS PRESOS E DROGAS APREENDIDAS EM ARAXÁ.

     Na terça-feira, 13 de fevereiro de 2018, por volta das 04 horas, após denúncia anônima, a Polícia Militar de Araxá compareceu na rua Pará, esquina com Avenida João Paulo II em Araxá no bairro São Geraldo, onde no local estaria ocorrendo a prática de tráfico de drogas. Com a aproximação da equipe policial, foi visualizado no local alvo das denúncias o indivíduo B.H.S conversando com o indivíduo S.M.R, os quais, ao perceber a presença da polícia, saíram em direções opostas.

     Foi percebido que ambos os indivíduos jogaram ao solo alguns objetos brancos, os quais foram identificados posteriormente como sendo três pedras grandes de substância semelhante ao crack, as quais se dividas renderiam cerca de 45 pedras no tamanho comumente vendidas no varejo de drogas. Em sequência foi realizada busca pessoal nos suspeitos, sendo localizada, com ambos, certa quantia em dinheiro. Os indivíduos relataram que não possuem ocupação, não sabendo explicar os valores arrecadados. Desta forma, foi dada voz de prisão aos autores por tráfico de drogas e os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

 

HOMEM DE 22 ANOS É VITIMA DE VARIOS TIROS NO BAIRRO PÃO AÇUCAR III EM ARAXÁ.

     No inicio da madrugada de quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018, por volta da 01 hora, a Polícia Militar de Araxá foi solicitada e compareceu na rua Ivien Akel Valle, no bairro Pão de Açúcar III, onde informações davam conta de um indivíduo alvejado dentro de uma residência. A Polícia Militar deparou então com Davi dos Reis Borges, de 22 anos, caído nos fundos da residência com varias perfurações no corpo e com sangramento excessivo.

     A vítima relatou que teve um desentendimento na parte da tarde com um adolescente de J.V de 17 anos e na ocasião levou algumas coronhadas, contudo não acionou a PM, sendo que mais tarde estava caminhando pela rua momento em que novamente deparou com J.V e este sem nada dizer efetuou 04 disparos contra sua pessoa, momento em que após ser alvejado correu para dentro da residência e lá permaneceu caído até a chegada dos militares. Diante dos fatos a vítima foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Araxá.

     De posse das informações repassadas pela vítima, em uma rápida ação, a Polícia Militar iniciou o rastreamento sendo localizado o adolescente, que de início negou a autoria do delito. Ao realizar buscas na residência do adolescente foram localizadas as vestimentas que segundo a vítima, o autor usava quando executou os disparos. A vítima reconheceu o autor, que num segundo momento, assumiu a autoria dos disparos, entregando a arma utilizada no delito. O adolescente alegou que disparou contra a vítima, pois havia sido ameaçado de morte por ele. Diante do exposto o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

 

AUTORES DE ASSALTO SÃO PRESOS PELA PM EM ARAXÁ.

     Na madrugada de quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018, por volta das 02 horas, a Polícia Militar foi solicitada e compareceu na rua Anisia Pereira Guimaraes, no bairro Joao Bosco Teixeira, onde a vítima relatou que é entregador de lanches e que deslocou para entrega de 03 sanduíches e, ao chegar ao local, 02 indivíduos o abordaram, e armados com uma faca anunciaram o assalto, subtraindo os sanduíches que estavam no baú de entrega, uma pochete da vítima com certa quantia em dinheiro e 01 aparelho de telefone celular, evadindo do local a pé.

     De imediato, a Polícia Militar iniciou o rastreamento na tentativa de localização dos autores, obtendo êxito na rua Alexandre de Borges Cipriano em um barraco utilizando por usuários de entorpecentes, localizar o  individuo L.A.O, de 36 anos, ao qual foi reconhecido pela vítima. Durante buscas no interior do barraco foi localizada a capa protetora do celular, os sanduíches e a pochete da vítima. Um suspeito foi identificado como comparsa do mesmo, além da coautora A.M.S, que estava com um dos sanduíches em sua bolsa. No local também foram encontradas 07 pedras de crack que L.A.O assumiu a propriedade. Diante do exposto os autores foram presos em flagrante delito e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para as providências subsequentes.

 

ADOLESCENTES QUE BALEARAM CRIANÇAS DE 09 E 12 ANOS NO BAIRRO BOS VISTA, SÃO PROCURADOS PELA POLICIA EM ARAXÁ.

     Na tarde de quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018, por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi solicitada e compareceu na rua Celidonio Vaz de Resende, no bairro Boa Vista em Araxá, onde a vítima uma criança de 09 e a testemunha de 15 anos, relataramque em datas passadas, durante o trajeto deles, de familiares e amigos pelo referido endereço, para cortar caminho passaram em um terreno onde fica um acampamento, sendo advertidos pelos moradores do acampamento para não passarem por aquele local. Segundo a criança de 09 anos, nesta data, após ignorarem o aviso, ele juntamente com o irmão de 12 anos, e um colega também de 09 anos de idade, passaram pelo local, momento em que houve um atrito verbal entre eles e menores infratores de aproximadamente 13 anos de idade.

     Em seguida após o atrito, as vítimas foram para a porta da residência da criança de 09 anos, que fica aproximadamente cinquenta metros do acampamento. Neste momento, um dos adolescentes infratores morador do acampamento, de posse de uma arma de fogo, aproximou-se das vítimas, e efetuou dois disparos em direção a elas, tendo atingindo uma das crianças de 09 anos e o adolescente de 12 anos. As vítimas foram conduzidas por uma guarnição do corpo de bombeiros até a unidade de pronto atendimento, sendo uma com fratura exposta devido ao ferimento.

     A Polícia Militar localizou perto de uma cerca que faz a divisa do acampamento com a rua onde moram as vítimas, duas cápsulas deflagradas de calibre .380, e um projétil deflagrado do mesmo calibre. Rastreamentos seguem no intuito de localizar os adolescentes infratores.

Acompanhe no Facebook

Publicidade