Você está aqui

Policia Federal deflagra operação “Zona Cinzenta”, e mandados de busca e apreensão são cumpridos em Araxá e Uberaba.

Publicado em 16-01-2018 00:00

      Na manhã desta terça-feira, 16 de janeiro deste ano de 2018, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Araxá, referente à Operação “Zona Cinzenta” que visa o combate à fraude na importação de equipamentos médicos em todo o Brasil. Segundo a Polícia Federal de Uberaba, a operação esta a cargo da Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira no estado de Santa Catarina e apenas demos apoio a operação.

 

      O Delegado Dr. Marcelo Xavier da PF de Uberaba, relatou que na região a operação já se encerrou e que as equipes cumpriram um mandado em Uberaba e outro em Araxá, porém os endereços não seriam informados, pois o objetivo era de localizar e apreender equipamentos médicos hospitalares que podem ter sido importados para o Brasil de forma irregular. As equipes constaram que os equipamentos já não mais se encontravam nos locais, suspeita-se que, ou foram revendidos, ou recolhidos por empresas terceirizadas que prestavam serviços para os hospitais e clínicas.

 

      A Polícia Federal informou que esta é a segunda fase da Operação "Equipos", desencadeada em setembro de 2017, e que agora denominada de Operação “Zona Cinzenta”. A Polícia Federal relatou que há uma organização criminosa realizando contrabando de equipamentos de diagnóstico médico por meio da Aduana de Controle Integrado (ACI) em Dionísio Cerqueira. Foram cumpridos mandados nas cidades de Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.

Acompanhe no Facebook

Publicidade