Você está aqui

Traficantes são mortos em confronto com militares, durante ocorrência de tráfico na cidade de Santa Juliana/MG.

Publicado em 17-12-2017 00:00

     A Polícia Militar de Santa Juliana, na manhã de sábado 16 de dezembro, deste ano de 2017, por volta de 07h00, recebeu uma denuncia anônima informando que indivíduos estariam realizando o tráfico de drogas, próximos a um rio localizado na zona rural da cidade. De imediato policiais militares se deslocaram para a região e visualizaram os indivíduos próximos a uma arvore as margens do rio.

     Os Policiais Militares se identificaram e deu ordem aos mesmos que permanecessem parados no local, momento em que a ordem foi negada e um dos indivíduos sacou de uma arma de fogo e iniciou disparos contra os militares, que revidaram e atingiram um deles que posteriormente foi identificado como sendo JOÃO RODRIGUES LEITE NETO, de 34 anos, vulgarmente conhecido como “Rodrigo Maranhão”. O outro individuo que colou a mão embaixo da blusa, simulando estar armado, também foi alvejado, sendo posteriormente identificado como sendo JUAN ALVES DE ALMEIDA, de 15 anos de idade.

     Os militares prestaram os primeiros socorros aos indivíduos, encaminhado os mesmos ao hospital de Santa Juliana, porém não resistiram e vieram a óbito devido aos ferimentos. No local os militares localizaram e aprenderam uma mochila contendo 203 pedras de crack, 01 pedra maior de crack pesando 101 gramas que depois de fracionada, renderia mais 303 pedras, 14 papelotes de cocaína, 03 invólucros de maconha, dinheiro, facas, munições calibre 9 mm de uso restrito, bem como a arma de fogo uma pistola 9mm (de uso restrito) utilizada por um dos autores, contra os policiais militares.

     A pericia técnica da Policia Civil e IML de Araxá compareceram no local e realizaram seus trabalhos de praxe, sendo recolhidas em meio ao mato, capsulas deflagradas de pistola 9 mm, bem como outras evidências. Após os trabalhos da pericia, os corpos foram removidos ao IML de Araxá, onde foram necropsiados e em seguida liberado aos familiares para velório e sepultamento. Os indivíduos possuíam diversas passagens por trafico de drogas, furto e assalto a mão armada, sendo o adolescente de 15 anos suspeito de um assalto a mão armada a um posto de gasolina localizado as margens da Br.452, que ocorreu dois dias antes do confronto com a Policia Militar, o outro individuo morto é apontando como suspeito de autoria de um homicídio ocorrido em 2015 na cidade, onde um homem foi morto com disparos de arma de fogo. 

Acompanhe no Facebook

Publicidade