Você está aqui

Homem é preso em cumprimento de mandado de prisão e armas e munições são localizadas na zona rural de Nova Ponte/MG.

Publicado em 11-10-2017 00:00

      A Policia Militar de Nova Ponte/MG, na tarde desta terça-feira, 10 de outubro, durante operação denominada “Campo Seguro”, realizada na região Lucas/sobrado na zona rural, e em patrulhamento pelas proximidades do local em que o cidadão J.C.G, policial civil aposentado tem um "rancho", os militares visualizaram que o rancho se encontrava com as janelas abertas, demonstrando a existência de pessoas no local. De imediato o indivíduo J.C.G atendeu os militares e este tentou se passar pelo caseiro da localidade.

      Os policiais militares sabedores que J.C.G possuía um mandado de prisão em aberto oriundo da cidade de Uberaba, dialogaram com o indivíduo. Segundo denunciais, J.C.G já foi visto transportando diversas armas de fogo, e que também poderia haver armas na residência. Perguntado pelos militares se havia arma no interior da residência, J.C.G disse não ter, alegando que havia várias munições no interior da casa, momento em que os militares iniciaram as buscas.

      No interior da casa foram localizadas diversas munições sendo, 157 munições calibre .22 intactas, 70 munições intactas calibre .12, 30 munições intactas calibre .44, 46 munições intactas calibre .38, 75 munições intactas calibre .380, 04 munições intactas calibre .20, 03 munições intactas calibre .28, 03 cartucho .32 carregado, 27 cartuchos .380 deflagrado, 79 cartuchos .38 deflagrado, e 19 cartuchos .44 deflagrado. Ainda no interior da casa foram localizados os seguintes materiais: 02 rádios hts Motorola, 02 lunetas, 01 trilho com mira laser, 02 aparelhos celulares, coldres para revolver e outros objetos.

      Durante realização de buscas nas proximidades da residência, foi localizada em uma mata em frente, distante cerca de 50 metros, foi localizado 03 tubos de pvc, camuflados através de pintura, e no interior foram localizadas 06 armas de fogo, sendo, 02 carabina Winchester .44, 01 carabina .38 marca Rossi modelo puma, 01 carabina .22, 01 pistola marca Taurus com 02 carregadores vazios. Na caminhonete Nissan/Frontier, com placa da cidade de Uberaba/MG, foi localizada uma espingarda calibre 12.

      Após a localização das armas, o abordado J.C.G apresentou os registros das armas de fogo, afirmando que negou a existência de armas na propriedade, pois tinha o conhecimento de que havia 02 armas de fogo sem registro. Confrontando os registros apresentados pelo abordado foi constatado que algumas armas estavam registradas no nome do abordado. Duas armas de fogo não foi apresentado o registro, e diante do fato, J.C.G recebeu voz de prisão em flagrante delito pela posse de arma de fogo de uso permitido e uso restrito, sendo também cientificado do cumprimento da ordem de prisão expedida pela comarca de Uberaba.

Acompanhe no Facebook

Publicidade