Willian Tardelli - Fotojornalismo em Araxá e região

Você está aqui

Bastidores da mega Operação "Rei do Gado", que culminou na prisão de 10 pessoas, além de materiais e gado recuperado Goias e Minas Gerais.

Publicado em 10-10-2017 00:00

      A Policial Civil de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, 05 de outubro deste ano de 2017, através da 2ª Delegacia regional de Araxá, chefiada pelo Delegado regioanal Dr. Vitor Hugo Heisler, desencadeou a operação denominada “rei do gado”. A operação foi comandada pelo Delegado Dr. Conrado Costa da Silva, responsável pela delegacia de furtos e roubos, e culminou na desarticulação de uma grandiosa organização criminosa, que agia no roubo e furto de gado, tratores e produtos de fazendas nas cidades de Minas Gerais/MG e Goiás/GO. A operação contou também com o apoio do Delegado e chefe de departamento, Dr. Heli Andrade (Grilo), e investigadores do 5º Departamento de Uberaba, além de Delegados e investigadores de Araxá, Perdizes, Ibiá e Nova Ponte.

      A organização estava sendo monitorada a cerca de 03 meses, pelos investigadores Rodrigo e Arthur da delegacia de furtos e roubos da regional de Araxá, sob a chefia do Delegado Dr. Conrado Costa da Silva. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal e Ministério Público de Araxá, onde na respectivas manhã, os investigados foram presos nas cidades de Perdizes/MG, Uberlândia/MG, Catalão/GO e Três Ranchos em Goiás/GO.

      As equipes Policiais prenderam 10 pessoas e conseguiram recuperar cerca de 132 cabeças de gado, sendo 09 cavalos, 02 bois e 121 vacas, 03 tratores, 03 tanques de leite, além de eletrônicos como TVs, e objetos que foram levados pela organização em suas ações nas fazendas como arreios e outros objetos. O gado localizado ainda se encontrava com as marcas de seus proprietários, que foram vítimas da organização. Foram aprendidos 01 caminhão e 01 caminhonete Amarok, 01 caminhonete F1000, que eram utilizados pela organização no transporte do gado e tratores, além de outros bens.

      Os presos foram encaminhados para o presidio de Araxá, e os materiais e produtos localizados apreendidos na regional de Araxá, onde vão ficaram a disposição a justiça e proprietários. Vale destacar que a organização realizou um furto na madrugada de quinta-feira, 05, e foram presos em flagrante pelos policiais quando descarregavam os animais furtados em uma fazenda localizada na cidade de 03 ranchos no estado de Goiás/GO. CONFIRAM NO VIDEO ABAIXO, A MATERIA COMPLETA E OS BASTIDORES DESTA MEGA OPERAÇÃO.

 

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade