Você está aqui

Ciretran é inaugurado no shopping Boulevard em Araxá.

Publicado em 18-08-2017 00:00

     Na manhã de quinta-feira, 17 de agosto deste ano de 2017, foi realizada a cerimônia de inauguração da sede da Ciretran/Araxá, nas instalações do Shopping Boulervard e contou com várias autoridades civis e militares, além de presença da Delegada Dra Andreia Mendes Abood, que representou o Delegado geral Dr. Rogério de Melo Franco Assis, chefe do Detran/MG, do Delegado Dr. Heli Andrade, chefe do 5º Departamento de Polícia de Uberaba e de Delegados que compõem o quadro da regional de Araxá.

     A 2ª Delegacia Regional com sede em Araxá, chefiada pelo Delegado Dr. Vitor Hugo Heisler, abrange doze municípios (Araxá, Santa Rosa da Serra, Campos Altos, Ibiá, Pratinha, Perdizes, Santa Juliana, Pedrinópolis, Nova Ponte, Sacramento, Conquista e Tapira), somando uma população aproximada de 480.000 pessoas. A Ciretran de Araxá hoje é coordenado pelo Delegado Dr. Renato de Alcino Vieira.

     A CIRETRAN, Circunscrição Regional de Trânsito, abrange os municípios de Araxá e Tapira, contando com um Delegado de Polícia, três investigadores e 12 funcionários administrativos. Araxá possui uma frota aproximada de 64.000 veículos e são atendidas cerca de 300 pessoas por dia no local.

     A nova sede da Ciretran, Posto Integrado de Serviços ao Cidadão da Polícia Civil de Minas Gerais, localizado no pavimento superior do Shopping Boulevard, na avenida Prefeito Aracely de Paula, no bairro Fertiza, conta com área aproximada de 400 m2, ao qual seu aluguel é pagos pela Prefeitura Municipal de Araxá através de convênio.

     A mudança visa proporcionar um melhor atendimento à população com a emissão de documentos, liberação, consultas de carteiras de habilitação e outros serviços relacionados a veículos como a realização da vistoria de veículos em local coberto, eis que parte do estacionamento do shopping foi destinado para esta finalidade.

     Além das salas destinadas ao Detran, também serão inauguradas as salas de exames de legislação da banca examinadora (online) com as provas eletrônicas e o Setor de identidade com emissão de Carteira de Identidade, em salas também localizadas no Shopping Boulevard. O Delegado regional Dr. Vitor Hugo Heisler e o coordenador do Ciretran de Araxá, Dr. Renato de Alcino Vieira, destacaram que a mudança irá beneficiar e muito a população no que toca serviços do órgão em Araxá, além de contar com um espaço adequado localizado em uma área de bom acesso.

Acompanhe no Facebook

Publicidade