Willian Tardelli - Fotojornalismo em Araxá e região

Você está aqui

PROERD comemora 15 anos de existência, e mais de 720 crianças são formadas no primeiro semestre em Araxá.

Publicado em 12-07-2017 00:00

      Em de comemoração ao 15º ano de implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas, na noite de quarta-feira 04 de julho, o 37º Batalhão de Polícia Militar entregou para a comunidade 727 crianças que participaram da 29ª turma do PROERD, currículo do 5º Ano do ensino fundamental, em Araxá/MG. A solenidade aconteceu no Sesc e teve a participação de alunos do Colégio Atena, Colégio Dom Bosco, Escola Estadual Delfim Moreira, Escola Estadual Doutor Eduardo Montandon, Escola Estadual Padre João Botelho, Escola Municipal Alice Moura, Escola Municipal, Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva, Escola Municipal Eunice Weaver, Escola Municipal José Bento, Escola Municipal Manuela Lemos e da Escola Municipal Romália Porfírio de Azevedo Leite.

      Na solenidade, um aluno de cada escola foi agraciado com uma medalha pela confecção da melhor redação dentro das suas respectivas escolas e as três melhores redações tiveram como premiação uma Bicicleta, são eles: Arthur Ferreira dos Santos, da Escola Estadual Doutor Eduardo Montandon, Gabrielly Alessandra dos Reis, da Escola Municipal Alice Moura e Tainá Lemos Ribeiro do Colégio Atena. Cada uma das escolas onde os vencedores estão matriculados foi agraciada com um troféu e as professoras destes alunos receberam um presente individual.

      O 37º BPM prestou uma homenagem especial para a Professora Maria Célia Ferreira Santos, que se aposentou no final do ano de 2015. A professora Maria Célia, foi uma importante colaboradora do Proerd, desde a sua primeira edição, na Escola Municipal Professora Auxiliadora Paiva. Teve participação importante também na execução do projeto na Escola Estadual Lia Salgado. A solenidade foi encerrada pelo tradicional entusiasmo e alegria dos alunos em receberem os seus merecidos certificados, cantando e dançando a canção do Proerd, junto com o “Leão Daren”, mascote do Programa, o ‘PM Amigo Legal” e o “Palhaço Biruta”.

Crianças formadas na zona rural de Araxá.

      Na tarde desta quinta-feira, 06 de julho, os instrutores do Programa Educacional de Resistência ás Drogas (PROERD) em continuidade das comemorações ao 15º ano do Proerd em Araxá, foi realizado a formatura dos alunos do programa, tanto do Currículo Infantil, quanto do currículo do quinto ano do ensino fundamental da escola municipal Antônio Augusto de Paiva, na região do Mourão Rachado, Zona Rural de Araxá.

      A solenidade foi prestigiada por vários pais e parentes das crianças e pelo corpo docente daquela instituição. Em seu discurso, a diretora Cordélia da Natividade Veloso enfatizou a importância de parcerias como essa com a Polícia Militar para a escola e para a comunidade rural, oportunidade em que os policiais passam informações importantes para as crianças, através das experiências profissionais de cada um, ao mesmo tempo que traz uma sensação de segurança para os moradores de toda a região.

      Após receberem os certificados de conclusão, a solenidade foi encerrada pelo tradicional entusiasmo e alegria dos alunos, cantando e dançando a canção do Proerd, junto com o “Leão Daren”, mascote do Programa. Após a solenidade, a Diretora Cordélia serviu um delicioso lanche a todos, com direito a cachorro quente e refrigerante. Polícia Militar, nossa profissão, sua vida!

Acompanhe no Facebook

Publicidade