Você está aqui

Policia Civil de Araxá vai a Franca/SP, e prende autor de 03 furtos qualificados realizados em Araxá.

Publicado em 10-05-2017 00:00

     A 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, chefiada pela Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler, através da Delegacia de Furtos e Roubos, comandada pelo Delegado Dr. Conrado Costa da Silva, e os investigadores Rodrigo, Arthur e o escrivão Diego, concluiram nesta terça-feira, 09 de maio, três inquéritos Policiais que resultou na apuração de 3 furtos ocorridos na cidade de Araxá nos últimos meses, os quais foram praticados pelo mesmo autor.

     Na madrugada de domingo, 11 de março, ocorreram dois furtos em estabelecimentos comerciais, sendo em um depósito de gás, localizado no Bairro Vila Estância e outro a um comercio, localizado na rua Dom José Gaspar, no Centro, sendo subtraídos diversos bens materiais dos dois locais. Na quarta-feira, 19 de abril, houve outro furto praticado de modo extremamente semelhante ocorrido em uma loja de revenda de bicicletas, localizada na avenida Getúlio Vargas, sendo na ocasião subtraídas 7 bicicletas, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 25.000,00 de reais ao proprietário.

     Após intensas trabalhos de investigações da Delegacia de furtos e roubos, com análise de imagens de câmeras de segurança existente nas proximidades dos estabelecimentos alvos, depoimento de testemunhas, entre outras diligências realizadas, a Polícia Civil de Araxá identificou o suspeito identificado como sendo, K.R.S, vulgo “gordo”, de 42 anos, indivíduo este com inúmeras passagens pela polícia pela prática de crimes contra o patrimônio. Foi solicitado junto ao Poder Judiciário e Ministério Público de Araxá, que foi prontamente atendido, a decretação da prisão preventiva do suspeito.

     Na sexta-feira, 28 de abril, uma equipe de investigadores de Araxá, comandada pelo Delegado Dr. Conrado Costa da Silva, se deslocaram até a cidade de Franca/SP, onde foi dado cumprimento de prisão do suspeito, bem como foi realizado busca e apreensão na residência do indivíduo, K.R.S. No local foram localizados diversos objetos furtados, dentre eles uma das bicicletas que havia sido furtada na loja de bicicletas, em Araxá no dia 19 de abril, um relógio de parede e um par de chinelos que haviam sido furtados de um comercio no dia 11 de março, todos realizados em Araxá.

     A equipe Policial também localizou ferramentas que eram utilizadas na prática dos furtos, tais como pé de cabra, alicate de cortar cadeado, dentre outras. O veículo utilizado pelo autor durante os furtos em Araxá, sendo uma Fiat/Strada de cor preta, com placa da cidade de Franca/SP, que foi flagrada pelas câmeras de vídeo monitoramento segurança da cidade, foi apreendida e encaminhada para um pátio credenciado do Detran em Araxá.

     O suspeito K.R.S foi indiciado em três Inquéritos distintos policiais, pela prática de 3 furtos qualificados, e segue preso em prisão preventiva no presídio de Araxá, onde se encontra à disposição da Justiça. Outras diligências ainda estão sendo feitas, objetivando identificar os comparsas que agiram junto com o suspeito, bem como os receptadores dos demais objetos furtados nestes furtos realizados em Araxá.

Acompanhe no Facebook

Publicidade