Você está aqui

Motociclista foge de abordagem policial, se acidenta, e namorada de 21 anos perde a vida no bairro Bela Vista em Araxá.

Publicado em 05-05-2017 00:00

      A Policia Militar (PM) de Araxá, na noite de quinta-feira, 04 de maio, por volta de 19h00, durante patrulhamento pela avenida Honório de Paiva Abreu, no bairro Jardim Bela Vista, deparou com uma motocicleta Dafra/Speed 150, com placa OME-8859, com emplacamento da cidade de Belo Horizonte/MG, ocupada com duas pessoas em atitude de suspeita.

      Os Policiais Militares deram ordem de parada para o condutor, porem ele não acatou, e de forma brusca, efetuou uma manobra de retorno, imprimiu fuga em alta velocidade, evadindo da viatura. Em determinado momento da perseguição ao tentar atravessar um terreno baldio com mato alto, a motocicleta chocou-se contra um pedaço de tronco de árvore, momento em que o condutor foi arremessado do veículo e a passageira atingiu o tórax e abdome contra o tronco de árvore.

      O condutor aparentemente não apresentava lesões graves, porem a passageira teve parada respiratória no local, sendo de imediato realizado as manobras de ressuscitação (massagem cardíaca) pelo Cabo Pm Rubens, sendo ela reanimada. No momento em que o policial militar realizava os primeiros atendimentos a mulher, uma guarnição de resgate do Corpo de Bombeiros que já havia sido acionada, chegou ao local e conduziu o casal até o Pronto Atendimento Municipal de Araxá, onde permaneceram sob os cuidados médicos daquele local.

      O condutor da motocicleta alegou que evadiu da guarnição da Policia Militar, em virtude de não possuir a carteira nacional de habilitação (CNH). Face ao exposto foi acionado o auto socorro credenciado pelo DETRAN, sendo a motocicleta removida até o pátio credenciado.

      Já no pronto atendimento municipal o condutor identificado como sendo, Cristiano dos Reis Rosa, de 25 anos, foi atendido e sendo diagnosticado escoriações em sua mão direita, edema e escoriações em joelho e escapula do lado direito, tendo ele sido medicado e liberado em seguida, para que em data posterior procura-se um especialista em trauma de joelho. O condutor da motocicleta, foi informado de seus direitos constitucionais e preso em flagrante delito.

      A passageira identificada como sendo TALITA CAROLINA APARECIDA DE PAULA, de 21 anos foi conduzida para o centro cirúrgico da Santa Casa de Araxá, pois estava com suspeitas de hemorragia interna. porem, por volta de 00h30 da madrugada de sexta-feira, 05, ela não resistiu aos ferimentos e veio óbito. O Corpo de Talita foi removido pela manhã ao IML de Araxá, onde o mesmo necropsiado e em seguida liberado aos familiares para o velório e sepultamento. O Delegado Dr. Vinicius Ramalho, ratificou a prisão do condutor da motocicleta por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, sendo em seguida encaminhado ao presidio de Araxá.

Acompanhe no Facebook

Publicidade