Você está aqui

Suspeito de estupro de senhora de 53 anos, ocorrido em agosto de 2016 na cidade de Ibiá/MG é preso pela Policia Civil.

Publicado em 01-04-2017 00:00

      A Polícia Civil de Minas Gerais, na manhã desta sexta-feira, 31 de março, prendeu o investigado C.E.R, 18 de anos, apontando nas investigações como sendo o autor de um roubo à mão armada, seguido de estupro ocorrido na cidade de Ibiá/MG.

      O mandado de prisão expedido pelo Judiciário e Ministério Público de Ibiá, foi cumprido pela 10ª Delegacia de Polícia Civil de Ibiá/MG, sob o comando do Delegado Dr. André Luiz Campos, a qual é integrada a 2ª Delegacia regional de Araxá, chefiada pelo Delegado Dr. Vitor Hugo Heisler, e pelos investigadores Danilo Roberto, Camilo de Paiva, José Guilherme, Isabela Guerra, Larissa de Oliveira.

      O crime ocorreu no início da tarde do dia 30 de agosto de 2016, por volta de 12h00, onde na ocasião o investigado e hoje preso, C.E.R, adentrou de posse de uma arma de fogo no escritório onde a senhora E.L.M de 53 anos, amarrou a vítima e cometeu o assalto. Em seguida vasculhou todo o local em busca de valores, como não encontrou nada e mediante força física e grave ameaça, estuprou de forma violenta a vítima.

      No dia do fato, o investigado foi abordado trajando roupas similares às descritas pela vítima, ele chegou a ser conduzido pela Polícia Militar de Ibiá a delegacia de Polícia Civil, porém como a vítima se encontrava em estado de choque, foi colhido material de sua pessoa para exames de DNA. Em seguida o mesmo foi liberado, por não haver naquele momento, indícios suficientes para que pudesse comprovar que ele seria o autor do crime.

      A equipe de investigadores no decorrer das investigações e com a vítima mais calma, conseguiu elementos comprobatórios que identificou ser ele o autor dos crimes, sendo um deles o resultado positivo de DNA, fornecido pelo instituto de criminalística da Polícia Civil de Belo Horizonte. Confrontado com o material fornecido pela vítima, de acordo com o laudo, a possibilidade de o suspeito ser realmente o autor é de 6.100.000.000.000.000.000.000.000 (aproximadamente seis septilhões) vezes, maior que a possibilidade de o autor ser outra pessoa.

      O investigado C.E.R foi preso nesta data e conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Ibiá para prestar depoimento, e posteriormente encaminhado até o presídio de Araxá, onde permanecerá preso, ficando a disposição da justiça.

Acompanhe no Facebook

Publicidade