Você está aqui

Polícia Civil apura agressão em senhor de 70 anos em 2016, e esposa é indiciada por homicídio em Araxá.

Publicado em 29-03-2017 00:00

      A Polícia Civil de Minas Gerais após meses de investigações concluiu com êxito neste mês de março de 2017, o inquérito que apurou um crime de homicídio ocorrido em 25 de junho do ano de 2016. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros de Araxá foi solicitado e compareceu em uma residência localizada na rua Juca Ferreira no bairro Vila Silvéria, onde um senhor identificado como sendo Eurípedes Reis de Freitas, de 70 anos, teria sido encontrado com ferimentos na região da cabeça.

      Ele foi socorrido para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), constatando-se a gravidade dos ferimentos e em seguida foi transferido para o Hospital das Clínicas na cidade de Uberaba, onde permaneceu internado por alguns meses. Em outubro de 2016, ele retornou para Araxá e ficou internado no Recanto do Idoso na cidade de Araxá, porém, em Dezembro de 2016, não resistindo aos ferimentos, veio a óbito.

      A esposa da vítima identificada como sendo a senhora Ângela Maria de Freitas, de 57 anos, relatou no primeiro momento aos Policiais Militares elaboradores da ocorrência, que estava do lado de fora de sua residência conversando com uma vizinha e ao retornar deparou com o seu marido deitado na cama de casal com o rosto cheio de sangue, mencionando que alguém teria entrado na casa enquanto ela não estava e agredido seu marido.

      As investigações chefiadas pelo Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler e presididas pelo Delegado Dr. Christiano de Rezende Dib, juntamente com os investigadores Davi Ferreira Rosa Júnior e Leandro Ribeiro Baldisseri, peritos criminais e a escrivã de polícia Lidiane Goretti, conseguiram, após meses de investigações, comprovar as inconsistências na versão apresentada pela senhora, passando a ser investigada como suspeita das agressões que resultaram na morte de seu marido.

     No dia 02 de fevereiro de 2017, em depoimento na sede da Delegacia Regional de Araxá, a investigada confessou a autoria do crime, e disse que desferiu golpes com uma alavanca metálica na cabeça do senhor Eurípedes, enquanto ele dormia. Ela disse que a vítima a agredia muito, e que estas agressões já se estendiam por vários anos e como não suportava mais, naquela data praticou tal crime.  A Polícia Civil realizou a reconstituição do crime no final de fevereiro, oportunidade na qual a investigada deu detalhes de como praticou o crime e onde teria jogado a alavanca utilizada como arma.

      O Delegado Dr. Christiano Dib indiciou a senhora Ângela Maria de Freitas por homicídio qualificado. O inquérito será remetido ao Poder Judiciário, onde será analisada a necessidade de eventual prisão cautelar, tendo em vista que a investigada compareceu em todos os atos investigativos e terminou por colaborar, elucidando os fatos. CONFIRAM A ENTREVISTA COM O DELEGADO, DR, CRISTIANO DIB, em nosso canal no Youtube, no link abaixo.

 

 

Acompanhe no Facebook

Publicidade