Você está aqui

Policia Civil realiza operações de combate a criminalidade e cumprimento de mandados de prisão em Araxá.

Publicado em 11-10-2017 00:00

      O Delegado Geral de Polícia Civil, Dr. Vitor Hugo Heisler, Delegado regional da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Araxá, determinou que equipes de Policiais irão trabalhar em período integral, tanto de dia quanto a noite, em dias alternados, a fim de combater a criminalidade que cresce exponencialmente em Araxá.

      Estão sendo realizadas operações sem dias agendados, em vários bairros e locais de denúncias cujas informações apontam como de reincidente criminalidade. Nas primeiras operações, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal e Ministério Públicos de Minas Gerais, nos bairros São Domingos, São Geraldo, Boa Vista, Centro, Pedra Azul e Novo Horizonte.

      Na segunda-feira, 06 de março, Policiais Civis foram para a rua durante a noite e realizaram operações pontuais em diversos bairros da cidade, com o objetivo de identificar os locais de maior preocupação para a segurança pública, assim como as pessoas envolvidas com a prática de crimes.

      Na quinta-feira, 09 de março, no bairro São Domingos, em uma residência localizada na rua Fernando de Noronha, onde mora o investigado J.I.Z, de 22 anos, apontado como sendo traficante de drogas, os policiais encontraram uma pedra de crack e a quantia de R$ 500,00 reais em cédulas de diversos valores.

      A namorada de J.IZ, identificada como R.S.A, de 22 anos e a mãe do investigado J.I.Z, identificada como sendo J.Z, estavam no local e foram conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos. J.I.Z não estava presente na ocasião e até o momento não foi localizado.

      Além disso, na tarde da sexta-feira, dia 10 de Março, os policiais se dirigiram até uma chácara, localizada na zona rural de Araxá, de propriedade de um indivíduo conhecido no meio policial pelo seu envolvimento em diversos crimes, com o fim de cumprir dois mandados de prisão expedidos pela Vara Criminal local contra, Odair Roberto Magalhães, de 42 anos, e Cassio Murilo de Brito, de 35 anos, vulgo “Cassinho” pelo suposto envolvimento deles com o tráfico de drogas.

      No momento da chegada dos policiais civis, Odair e Cassio fugiram correndo para uma grande mata existente no local e não foram localizados. Contudo, um homem, que é irmão do dono da chácara, e sua esposa, ambos de 41 anos, e os filhos de Odair, identificados como sendo M.H.M, de 15 anos, e M.R.M, de 17 anos, estavam no local, foram detidos e conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde o casal foi autuado em razão da prática do crime de favorecimento pessoal.

     Todos os conduzidos confirmaram que Odair e Cassio estavam no rancho e chegaram no local dias atrás, mas asseveraram que não sabiam que os mesmos estavam sendo procurados pela justiça. No local, também foram encontradas e apreendidas pelos policiais aves da fauna silvestre que estavam sendo mantidas em cativeiro por ODAIR, assim como o automóvel do mesmo, sendo que as buscas seguem tanto por parte da Policia Civil, bem como da Policia Militar de Araxá, na tentativa de localizar e prender os foragidos da justiça Odair Cassio (“Cassinho”).

Informações e fotos: Ascom 2ª DRPC de Araxá.

Acompanhe no Facebook

Publicidade