Você está aqui

Policiais Militares ficam feridos por disparo de arma de fogo, em ocorrência que filho de 42 anos armado com faca, ameaçava pai de 82 anos no bairro Santo Antônio em Araxá.

Publicado em 03-02-2017 00:00

       A Policia Militar de Araxá, encerrou as 01h50 da madrugada desta sexta-feira, 03 de fevereiro, uma ocorrência que se iniciou as 16h30, no bairro Santo Antônio em Araxá, onde um filho de 42 anos armado com faca e facão, ameaçava seu pai de 82 anos. Ocorrência esta que finalizou com dois policiais feridos por disparos de arma de fogo causados pelo autor e sua prisão, confiram o desfecho desta ocorrência.

       Onde no local a PM foi solicitada por uma mulher, a qual relatava que seu irmão identificado como sendo José Gaspar Júlio de 42 anos, estava na residência de seu pai muito agressivo, armado com um facão e que teria expulsado seu pai, o senhor A.L.J de 82 anos de casa, porém no momento em que os policiais militares chegaram no local, o filho já não se encontrava mais no local.

       Hora mais tarde, por volta das 16h30, a PM foi solicitada novamente e compareceu no local, onde o filho se encontrava trancado no interior da residência com os demais moradores. De imediato as viaturas foram deslocadas para o local, onde constataram que o filho estava trancado com as pessoas dentro da residência e gritando muito, e ao mesmo tempo, travando a porta, impedindo a entrada dos militares, e como o indivíduo não acatava as ordens dos militares, foi necessário o arrombamento da porta.

       Os Policiais Militares após a ação, depararam com o indivíduo armado com faca em uma das mãos e na outra um facão, ao avistarem os militares, o indivíduo caminhou em direção dos mesmos, sendo necessário a utilização da pistola de impulso elétrico (pistola Taser), que no primeiro momento caiu a solo, porem como estava muito agitado, foi necessário mais dois impulsos elétricos para que os militares conseguissem domina-lo e conseguir retirar de suas mãos a faca e o facão, sendo em ato continuo algemado.

       Quando os militares estavam conduzindo o indivíduo para a viatura da Policia Militar, conseguiu se soltar da algema, apoderou-se de uma arma de fogo, que estava no coldre de um dos policiais militares e efetuou um disparo que atingiu a panturrilha do Sargento da PM, projetil atravessou e atingiu a bota de um outro Sargento. Em seguida os demais militares conseguiram imobilizar e retirar a arma de suas mãos.

       Os Policiais Militares feridos, foram encaminhados para o pronto atendimento municipal (PAM), onde foram medicados pela equipe medida de plantão, e em seguida liberados. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá, sendo apresentado ao delegado para as providencias cabíveis.

Acompanhe no Facebook

Publicidade