Você está aqui

Policia Civil desencadeia operação “Exorcismo”, organização criminosa é desarticulada, armas apreendidas e 5 pessoas presas em Araxá.

Publicado em 25-01-2017 00:00

       A Policia Civil de Minas Gerais, em parceria com o poder Judiciário e Ministério Publico de Araxá, na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro, desencadeou a operação denominada “Exorcismo”, a qual desarticulou uma quadrilha com envolvimentos em assaltos a mão armada, em estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis, aluguel de armas para cometimentos de crimes, receptação e tentativa de homicídio, na cidade de Araxá.

       A operação teve seu início em novembro de 2016, e foi desencadeada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Araxá, chefiada pelo Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler, e coordenada pelo Delegado Dr. Conrado Costa da Silva, juntamente com sua equipe de investigadores, prenderam 05 pessoas, identificadas como sendo W.R.R.E (vulgo “Diabo Loiro”) de 22 anos é apontado nas investigações como sendo o “chefe” da organização, T.A.S de 18 anos e I.M.J de 20 anos como sendo os indivíduos que cometiam os assaltos a mão armada, M.J.F.S de 19 anos como receptador e J.M.S.J de 19 anos.

       Nos crimes de assaltos a mão armada, os indivíduos agiam com violência, em um dos assaltos a um supermercado, um senhor de aproximadamente 70 anos foi agredido por um dos autores. O investigado W.R.R.E (Diabo Loiro), era o dono das armas, as quais eram alugadas para outros indivíduos, para que os mesmos cometessem os assaltos, ele também é apontando como sendo o autor de realizar disparos de arma de fogo contra um outro indivíduo no bairro Boa Vista, no dia 23 de janeiro deste ano, porém os disparos não atingiram a vítima.

       Durante o cumprimento do mandado de prisão de W.R.R.E, foram localizadas pelas equipes policiais, as duas armas de fogo utilizada nos crimes, sendo dois revolveres calibres. 38 e .32. Com a prisão destes indivíduos, 04 crimes foram apurados, sendo 01 assalto a um supermercado, 01 assalto a uma loja de conveniência e 02 assaltos a mão armada a postos de combustíveis, todos os crimes ocorridos na comarca de Araxá e de posse de arma de fogo.

OBS: O nome da operação “Exorcismo” foi dado, devido ao apelido do chefe da organização criminosa, conhecido por “Diabo Loiro”

CONFIRAM A ENTREVISTA DOS DELEGADOS E OS DETALHES DA OPERAÇÃO, NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE, NO LINK BAIXO.

Acompanhe no Facebook

Publicidade