Você está aqui

Irmã de preso é flagrada ao visitar irmão, com celular escondido nas partes íntimas, foi conduzida a delegacia de Polícia Civil, assinou TCO e em seguida foi liberada em Araxá.

Publicado em 15-01-2017 00:00

       A Policia Militar de Araxá na manhã deste domingo, 15 de janeiro, solicitada pelos agentes do presidio de Araxá, compareceram na unidade prisional, onde no local uma mulher identificada como sendo C.R.M de 20 anos, estava detida com suspeita de estar com algum tipo de objeto no interior do seu corpo e tentando entrar no interior do presidio.

       Durante os procedimentos de averiguação de rotina pelos agentes aos familiares, que nos dias de visita se ingressam no interior do presidio para visitarem os detentos, a jovem C.R.M, foi submetida a passar pelo sistema de detector de metais, ao qual acusou algum objeto com a mesma, em seguida ela foi convidada a passar por outro detector que também acusou a mesma situação.

       Os agentes em conversa com a jovem, esta confessou que estava com um aparelho celular, escondido em suas partes intimas, e que alguém, ao qual ela não quis revelar quem seria, pediu para que ela levasse o objeto até o local. A jovem é irmã do presidiário B.B.M, porém ainda não se sabe se o aparelho seria entregue a este preso, fato este que será investigado pelo serviço de inteligência do presidio de Araxá. O presidio de Araxá hoje é um dos mais modernos de Minas Gerais e recentemente recebeu equipamentos para inibir este tipo de ação criminosa.

       Diante dos fatos a jovem C.R.M, foi CONDUZIDA em flagrante delito, encaminhada até o pronto atendimento municipal (PAM), onde o aparelho celular foi retirado (foto) sendo o mesmo apreendido, em seguida encaminhada a delegacia de Polícia Civil de Araxá, e apresentada ao Delegado de plantão, que após ouvi-la, registrou o TCO e em seguida liberou a jovem.

      Oque rege a lei neste casos: Oque é um TCO = é um Termo Circunstanciado de Ocorrência, é um registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa. Ela assina uma documento(TCO) se comprometendo a comparecer na presença Judicial, ou seja um Juiz da Vara Criminal.

Acompanhe no Facebook

Publicidade