Você está aqui

Detran, PM, Bombeiros, Astran e gabinete da vereadora Valeria Sena, participa de blitz educativa sobre o Novembro Azul 2016.

Publicado em 18-11-2016 00:00

       Na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro a Delegacia de trânsito de Araxá (Detran), participou das atividades referentes ao Novembro Azul 2016, juntamente com a Policia Militar, Astran, Bombeiros, Câmara da mulher empreendedora de Araxá, a vereadora Valeria Sena e seus assessores.

       As atividades foram desenvolvidas na avenida Antônio Carlos, esquina com a rua presidente Olegário Maciel, onde com o auxílio da Policia Militar na pessoa do Tenente Muniz, o trânsito era parcialmente paralisado, para que as pessoas dos respectivos órgãos realizassem a distribuição de material educativo e de incentivo ao combate e prevenção ao câncer de próstata. Foram abordados alguns condutores de veículos, pessoas que passavam pelo local e também pelo calçadão.

       Em 2016, cerca de 61 mil brasileiros receberão diagnóstico da doença, sendo a segunda causa de morte por câncer entre homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. Nos Estados Unidos, as estatísticas indicam que 1 a cada 6 homens vai ter câncer de próstata, mas apenas 1 em cada 34 vai morrer por causa da doença. A taxa de mortalidade da doença está em queda, em parte porque está sendo diagnosticada precocemente.

Acompanhe no Facebook

Publicidade