Você está aqui

Operação "retaliação"é desencadeada pela Policia Civil com apoio da Policia Militar e 10 pessoas são presas e apreendidas em Campos Altos/MG.

Publicado em 06-10-2016 00:00

       A Policia Civil de Minas Gerais desencadeou na manhã desta quarta-feira, 05 de setembro, com o apoio da Policia Militar de Campos Altos/MG, uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão e mandados de prisão em desfavor de várias indivíduos suspeitos de crimes na região de Campos Altos/MG. A operação contou com Delegados das cidades de Ibiá/MG e Campos Altos/MG e investigadores de ambas as cidades e da cidade de Araxá/MG. Ao todo foram presas uma mulher de 30 anos, seis homens de 19, 20, 27, 28, 31 e 59 anos, além de apreendidos um adolescente de 15 anos e dois de 17 anos.

       Os Policiais iniciaram a operação com o cumprimento de mandados de busca e apreensão do adolescente L.H.O de 17 anos e de um mandado de prisão temporário de E.B.O.J de 20 anos, sendo ambos localizados em sua residência, no bairro Santa Terezinha em Campos Altos. Nas buscas pela residência os policiais localizaram um frasco contendo algumas pedras de crack, além de aparelhos celulares de procedência duvidosa. O adolescente L.H.O, que já estava sendo investigado por ter invadido a delegacia de polícia civil da cidade de Campos Altos, em data passada e furtado diversos materiais, indicou aos policiais o local onde estava escondido os materiais furtados.

       Com isso as equipes se deslocaram para uma fazenda localizada na zona rural de Campos Altos, na rodovia que liga a cidade de São Gotardo, nas proximidades da balança do DER, de propriedade de um indivíduo que conseguiu fugir com a chegada dos policiais. Nas buscas foram localizados uma mochila com alguns aparelhos celulares que foram furtados na delegacia, duas motosserras e um colete balístico. Em continuidade a operação, os policiais se deslocaram até uma residência, onde denúncias apontavam que o indivíduo E.B.O.J supostamente mantia um ponto de tráfico de drogas, sendo localizado neste local, uma porção de maconha, a quantia de R$ 210,00 em dinheiro, uma serra circular, que foi furtada em data anterior. No local também se encontravam os indivíduos D.S.M de 20 anos, I.M.C de 19 anos, apontando nas investigações como autores de tráfico de drogas na cidade e os menores J.O.C de 17 anos e A.V.R de 15 anos, sendo também localizado no local vários maços de cigarros do Paraguai, aos quais também foram furtados na delegacia de Campos Altos.

       As equipes policiais ainda cumpriram os mandados de prisão de S.G.C de 27 anos, A.C.C de 31 anos, R.M.F de 20 anos e a mulher T.M.S.R de 30 anos e apreensão do menor D.W.S.S de 17 anos. Os policias localizaram com a mulher e com um dos indivíduos, um aparelho celular que também foi furtado no interior da delegacia. Os Delegados Dr. André e Dr Vinicius relataram também que foram presos os principais suspeitos do latrocínio de um de idoso de 71 anos, ocorrido em 5 de setembro deste ano de 2016, na cidade de Campos Altos/MG, onde na ocasião, indivíduos invadiram a residência do casal com intuito de roubar, e após o crime assassinaram de forma brutal o casal e fugiram.

       Todas as pessoas presas e apreendidas foram encaminhadas a delegacia de Polícia Civil na cidade de Araxá, onde após os procedimentos, os maiores de idade foram encaminhados ao presídio e os menores ao Cerad de Araxá, onde permanecem a disposição das justiça.

Acompanhe no Facebook

Publicidade