Você está aqui

Câmeras de videomonitoramento começam a funcionar em vários ponto de Araxá.

Publicado em 15-12-2018 23:47

       A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, informa que as câmeras do sistema de videomonitoramento implantado na cidade já foram testadas e começam a funcionar neste mês, garantindo mais segurança para a população. O sistema tem 33 câmeras instaladas no Centro da cidade, nos bairros e nas avenidas de acesso ao município.

    Os funcionários da central de videomonitoramento já receberam treinamento técnico para trabalhar com as câmeras e monitores. Eles aguardam agora uma equipe da Polícia Militar de Uberaba, onde já existe um sistema de videomonitoramento, para receber as instruções práticas.

      O assessor da Secretaria Segurança Urbana e Cidadania, Antônio José Campos, relata que as 33 câmeras foram testadas em diferentes condições, durante o dia, à noite e com chuva, e as imagens captadas são sempre em alta qualidade, permitindo a prevenção e redução da criminalidade.

      O videomonitoramento funcionará 24 horas, todos os dias da semana. Os funcionários se revezarão em três turnos e um policial militar estará presente na sala de vigilância para ajudar a detectar ações de perigo e atuar na prevenção de crimes. A comunicação será direta com a Polícia Militar para agilizar o combate aos criminosos.

Acompanhe no Facebook

Publicidade