Você está aqui

Projeto "Todos por um trânsito melhor em Araxá"é lançado pela Policia Civil em parceria com Consep e CBMM.

Publicado em 19-08-2016 00:00

       A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, na sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil do 5º Departamento, na presença do Delegado Regional, Cezar Felipe Colombari da Silva, do Delegado de Trânsito, Renato de Alcino Vieira, do diretor da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Antônio Gilberto, e do presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Araxá (CONSEP), Sergio Luiz Azevedo, divulgaram o projeto “TODOS POR UM TRÂNSITO MELHOR EM ARAXÁ”.

       O delegado Renato de Alcino Vieira, idealizador do projeto, destacou que o projeto só foi possível com o apoio incondicional do Chefia imediata da PCMG em Araxá, CBMM e CONSEP. O projeto contará com a contratação de 06 colaboradores, os quais participaram de processo seletivo e irão apoiar as atividades de atendimento e produção do Detran local. O objetivo é aperfeiçoar o atendimento aos proprietários de veículos, candidatos à habilitação, condutores e desenvolvimento de ações educativas e preventivas de trânsito.

       O colaborador Willian Júlio (Tardelli), que já apoiava a assessoria de comunicação da delegacia regional de Policia Civil de Araxá, também foi incorporado ao projeto. Terá a responsabilidade de promover as ações de comunicação, interação, prevenção de acidentes e incentivo de boas práticas no trânsito. A equipe designada já trabalha na preparação do Concurso Motorista Padrão Minas Gerais - 1ª Edição Araxá. Este concurso visa valorizar motoristas profissionais que se destacam no desempenho da profissão.

       Após breve reunião, os delegados, o diretor da CBMM, Antônio Gilberto e o presidente do CONSEP, Sérgio, visitaram as instalações da delegacia de trânsito e conheceram os servidores contratados. Antônio Gilberto destacou a importância do projeto para a cidade e mais ainda para uma instituição tão seria como é a Policia Civil de Minas Gerais, que vem desempenhando um bom serviço à população Araxaense. Por sua vez, o presidente do CONSEP, Sergio, destacou que o CONSEP se fará presente no apoio das contratações de mão de obra e gerenciamento de recursos.

       Nos próximos dias serão divulgadas ações relacionadas ao Detran de Araxá, como a disponibilização de totem de autoatendimento (tipo aqueles usados em bancos), alterações no horário de funcionamento, com atendimentos também no horário do almoço e o projeto de destruição de sucatas. 

Acompanhe no Facebook

Publicidade