Você está aqui

Adolescente que sonha ser PM e com dificuldades de locomoção é homenageado pela Patrulha Rural de Araxá.

Publicado em 10-08-2016 00:00

       A Patrulha Rural do 37º BPM de Araxá, em suas diversas andanças pela zona rural de nossa região, se depara todos os dias com o mais variados tipos de pessoas e situações. Há algum tempo eles descobriram um adolescente, que apesar das dificuldades da vida, está sempre sorrindo, alegre e de bem com a vida. O nome dele é Wender, e ele possui uma deficiência nas duas pernas e se locomove com ajuda de um skate ou de uma cadeira de rodas.

       No dia 29 de julho, deste ano de 2016, Wender comemorou seu aniversário de 16 anos, com isso os componentes da patrulha rural de Araxá, composta pelo Sargento Rodrigo e os Cabos Genusdete e Amorim, mandaram confeccionar uma camiseta preta e bordada na frente, com a logomarca da Polícia Militar de Minas Gerais, e nas costas o nome da Patrulha Rural, tendo em vista a paixão que ele tem pela Polícia Militar.

       Além da deficiência nas pernas ele também tem dificuldade para controlar a vontade de urinar dependendo de fraldas. Diante da dificuldade financeira em que a família hoje enfrenta para comprar essas fraldas, os militares resolveram fazer uma campanha rápida de arrecadação com os amigos e familiares, e em uma semana foram arrecadamos 37 pacotes de fraldas, além também de conseguir junto ao S.O.S (serviço de obras sociais), que ele receba mais três pacotes por semana.

       Para os Policiais Militares além da satisfação do dever diário de servir e proteger a população, estas ações os motivam cada dia mais, além de ser um exemplo de vida pra todos. “O Wender sempre nos recebe com um sorriso no rosto quando passamos pela fazenda onde mora, sempre nos fala que o sonho dele, é um dia poder trabalhar com a gente, e pretende futuramente, prestar concurso para trabalhar no serviço administrativo do batalhão e isso nos emocionou e muito. Muitas das vezes não somos reconhecidos por parte da população, porém estes pequenos gestos nos renovam e nos motivam a continuar nosso trabalho e o repensar no tanto que a vida é importante”, destacou o comandante da guarnição da Patrulha Rural, Sargento Rodrigo.

Acompanhe no Facebook

Publicidade