Você está aqui

Operação "Pombo Correio" desencadeada entre PC e PM, prende quadrilha de traficantes e agente penitenciário em Conquista/MG.

Publicado em 02-07-2016 00:00

       Nesta sexta-feira, 01 de julho, na Cidade de Conquista/MG, a Policia Civil em conjunto com Policia Militar, de Conquista e Uberaba (5ªCia Mesp), realizaram operação para cumprimento de prisão de 14 acusados, dentre esses um Agente de Segurança Penitenciaria da Cadeia Publica local. Foram cumpridos 12 mandados de prisão preventivas por trafico e associação ao tráfico de drogas 07 de busca e apreensão domiciliar, com a participação de 18 policiais, sendo 10 Policiais Civis e 08 Policiais Militares, inclusive do Canil da Policia Militar de Uberaba-MG.

       A investigação foi conduzida pela Delegacia de Conquista, com auxilio do 5º Departamento de Policia Civil de Uberaba e Delegacia Regional de Araxá-MG, após denuncia realizada pela Policia Militar e teve duração de 07 meses. Durante as Investigações foi identificada uma organização criminosa que praticava trafico de drogas na cidade, além disso a participação de um agente Penitenciário com suspeita de ser responsável pela entrega de drogas aos presos de uma das celas da Cadeia, daí o nome da operação de "Pombo Correio". Além disso, agente penitenciário também é suspeito de emprestar dinheiro, com cobrança de juros, para familiares de presos. 

       O agente penitenciário é acusado de Tráfico de drogas, associação criminosa e agiotagem e foi transferido para a Penitenciária de Uberaba. Da totalidade de investigados 06 já estavam presos na Cadeia Publica local e 01 no presídio de Sacramento-MG, os presos foram encaminhados a Cadeia de Conquista, onde estão a disposição da justiça. CONFIRAM a entrevista do Delegado de Policia Civil, Dr. Tiago Ferreira no nosso canal no youtube abaixo.

Acompanhe no Facebook

Publicidade