Você está aqui

Presos suspeitos de estupros de vulneráveis, são espancados por outros presos e Policia Civil irá investigar o caso em Araxá.

Publicado em 15-06-2016 00:00

       A Policia Civil de Minas Gerais, instaurou inquérito policial para apurar e identificar os autores das agressões aos indivíduos Juliano Alexandre Alves, de 24 anos e Romero Jose Jorge, de 39 anos, indivíduos estes que se encontram presos no presidio de Araxá, apontados em denúncias e em investigações policiais, como possíveis autores de estupros de vulneráveis em Araxá.

       Na última segunda-feira, 13 de junho, os presos Romero e Juliano após um desentendimento entre os presos da cela 08, foram encaminhados pelos agentes prisionais ao pronto atendimento municipal de Araxá (PAM), onde foram atendidos pela equipe medica de plantão com várias escoriações pelo corpo. O preso Romero José, foi a vítima mais grave, pois apresentava um quadro de hemorragia interna e teve que inclusive ser submetido a uma cirurgia, onde seu quadro clinico foi controlado e não corre risco de morte, porem se encontra internado em observação. Já o preso Juliano Alexandre, apresentou hematomas pelo corpo e escoriações e foi liberado após atendimento.

       O Delegado de Polícia Civil, Dr. Christiano Dib, responsável pelo inquérito policial, estará ouvindo todas as pessoas envolvidas nos fatos, como todos os presos da cela, agentes penitenciários e os dois presos agredidos. No primeiro momento será analisado a denúncia de lesão corporal grave, podendo evoluir até mesmo para uma tentativa de homicídio.

       O diretor do presidio de Araxá, Dr. Ewerton Alex, também instaurou procedimentos internos para identificar os agressores e de acordo com as normas internas do sistema prisional de Minas Gerais, os presos identificados no cometimento de qualquer falta grave, perdera alguns benefícios, como direito a visitas e banho de sol.

Acompanhe no Facebook

Publicidade