Você está aqui

Operação “Dominó” é desencadeada e nove pessoas são presas pela Policia Civil em Ibiá/MG.

Publicado em 24-05-2016 00:00

       A Policia Civil de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira, 24 de maio, desencadeou a operação denominada “dominó”, na cidade de Ibiá/MG, que culminou na prisão de nove pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nas cidades de Ibiá e Campos Altos.

       O Delegado da delegacia de Polícia Civil de Ibiá e responsável pelas investigações, Dr. Vinicius Ramalho, juntamente com sua equipe de investigadores e investigadores da delegacia regional de Policia Civil de Araxá, e Policia Militar de Ibiá, cumpriram os mandados expedidos pela vara criminal de Ibiá, no início desta manhã.

       As investigações que duraram cerca de seis meses culminaram na prisão de nove pessoas, sendo identificadas como a mulher A.P.C.D de 20 anos, sendo a “chefe” da organização e seu amásio e sócio K.R de 21 anos. Os demais membros identificados como sendo uma mulher, S.F.C de 39 anos, e os homens R.D.P de 34 anos, G.P.S de 35 anos, D.R.O.J de 18 anos, W.V.S de 28 anos, M.C.C.S de 21 anos, J.G.S de 28 anos, e F.J de 26 anos, este último preso na cidade de Uberaba.

       Segundo o Delegado Dr. Vinicius Ramalho, a quadrilha comprava a droga em Uberaba através do indivíduo F.J, e distribuía nas cidades de Ibiá e Campos Altos, em alguma das vezes a droga passava direto para a cidade de Campos Altos. O investigado K.R foi primeiro a ser preso, em data anterior e devido esta prisão denominou se o nome da operação de “dominó”, ou seja através de uma peça derrubada, se achegou aos demais.

       A operação terminou com noves pessoas presas, uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas desarticulada, 04 quilos de drogas entre maconha e crack apreendidos, mais de R$ 18.000,00 reais em dinheiro, cerca de R$ 5.000,00 em joias, provavelmente compradas para a lavagem de dinheiro adquiridos com a droga, 02 computadores e vários celulares com todo o esquema e gerenciamento da quadrilha. Todos os presos foram encaminhados ao presidio de Patrocínio, onde permaneceram a disposição da justiça. 

Acompanhe no Facebook

Publicidade