Você está aqui

Cliente de bar é baleado em tentativa de assalto e ação rápida da PM, apreende arma, prende 02 jovens e um adolescente de 14 anos em Araxá.

Publicado em 06-03-2016 00:00

       A Policia Militar (PM) de Araxá, na noite desta sexta-feira, 04 de março, por volta de 21h30, recebeu ligações telefônicas via 190, onde pessoas informavam que em um bar localizado rua Uberaba, no Centro, que indivíduos chegam no local e estariam realizando um assalto a mão armada e que uma pessoa teria sido atingida com um disparo de arma de fogo e se encontrava caída ao solo.

       Ao chegarem no local, testemunhas relataram aos policiais militares, que elas estavam no local, quando chegaram 02 indivíduos um deles armado com um revolver e anunciaram o assalto exigindo dinheiro do proprietário do local. Ainda segundo as testemunhas, em dado momento umas das pessoas que estavam no local reagiu ao assalto, momento este que uma outra pessoa também reagiu e juntos tentaram dominar os assaltantes, que também reagiram.

       As testemunhas que houve luta corporal e em certo momento um dos autores que estavam com o revolver, efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu a vítima R.C.B de 44 anos, logo após o disparo, os indivíduos saíram correndo tomando rumo ignorado. Rapidamente uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Araxá, foi solicitada e compareceu ao local, removendo a vítima em estado grave ao hospital Santa Casa de Araxá.

       A vítima R.C.B, foi avaliada pela equipe medida do hospital, sendo constado uma perfuração que atingiu o abdômen da vítima, que foi levada ao bloco do centro cirúrgico e após mais de 2 horas de cirurgia foi encaminhada a UTI, onde permanece até a fechamento desta matéria, em estado estável, porem respondendo aos medicamentos.

       Os Policiais Militares com base nas características descritas pelas testemunhas, iniciaram os rastreamentos, momento em que uma viatura do serviço de inteligência do 37º BPM de Araxá, deparou com um indivíduo no em uma das ruas do bairro Alvorada, próximo ao CSU. Quando os Policiais Militares deram ordem de parada ao indivíduo, este saiu em desabalada carreira, porem foi perseguido e alcançado pelos militares, no momento da fuga o indivíduo, se desequilibrou e caiu, com a queda ele teve vários hematomas pelo corpo e cum corte no supercilio.

       Abordado ele foi identificado como sendo A.S.M de 19 anos, com ele foi localizado um revolver calibre .32, arma utilizada na tentativa de assalto que alvejou a vítima R.C.B e uma réplica de pistola. Em conversa com o indivíduo, este confessou ser o autor no interior do bar e disse que estavam com ele mais dois autores e que eles se encontravam em uma residência localizada na rua Celidônio Vaz de Rezende, no bairro Boa Vista. Os Policiais Militares montaram um cerco e bloqueio na referida residência, e conseguiram localizar e no interior da mesma os indivíduos, D.S.R de 20 anos e o adolescente L.R.R de apenas 14 anos, alem de roupas identicas as descritas pelas testemunhas.

       Os indivíduos confessaram que D.R.S, foi o comparsa que estava no interior do bar onde ocorreu o crime e o adolescente L.R.R de 14 anos, ficou do lado de fora dando cobertura. Diante dos fatos e evidências, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos dois autores maiores de idade e apreensão ao adolescente de anos, sendo eles juntamente com a arma de fogo e a réplica de pistola, encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão para as providencias cabíveis. Parabéns aos Policiais Militares, que participaram desta ação e também ao comando do 37º BPM, em especial ao Tenente Coronel Arnaldo, que para mim é um exemplo de lider, que utilizou a rede radio da PM, para parabenizar e vibrar com seus comandados, a PM precisa é de lideres deste nivel.

Acompanhe no Facebook

Publicidade