Você está aqui

Adolescentes responsáveis pelo brutal assassinato da vítima, Nelson Neto, são apreendidos em trabalho conjunto de PC e PM de Sacramento/MG.

Publicado em 03-03-2016 00:00

       A Policia Civil e Policia Militar de Sacramento/MG, com a apoio da Delegacia Regional de Araxá, na tarde desta quinta-feira, 03, em menos de 24 horas após o bárbaro e cruel assassinato, que resultou em um crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte da vítima, Nelson Borges Neto, de 31 anos, encontrado morto, em sua residência no bairro Jardim das Acácias, com um corte profundo na região do pescoço que quase o delegou e uma perfuração de faca no peito, conseguiu após um trabalho conjunto, apreender 3 adolescentes confessos do crime.

       Os trabalhos começaram na mesma da tarde em que o corpo foi localizado, onde equipes da Policia Militar e Polícia Civil iniciaram rastreamentos para localizar os possíveis autores. Já no período noturno, a sala de comunicações da Policia Militar de Sacramento, recebeu uma ligação anônima, informando que o veículo da vítima, havia batido em barranco no alto do bairro Vera Cruz.

       De imediato as equipes se deslocaram para o local e localizaram o veículo, porem nenhuma pessoa foi localizada naquele primeiro momento. Os Policiais Militares visualizaram pegadas recentes próximo ao veículo, e na suspeita que os autores poderiam estar escondidos por perto, alguns destes policiais militares se encontravam de férias e até mesmo de folga, porem se ajuntaram aos demais que estavam de serviço, em forma de dar uma resposta rápida a sociedade Sacramentense. Após algumas horas de rastreamentos pelo matagal, um adolescente foi localizado escondido dentro de um córrego e o um outro em meio ao matagal, sendo estes adolescentes identificados como sendo, J.V.S e V.S.P.S ambos com idade de 16 anos.

       Questionados pelos militares o porquê deles estarem escondidos em meio ao matagal, dentro do córrego e próximo ao veículo da vítima, estes entraram em contradições por várias vezes. Com isso os militares realizaram a apreensão dos menores, sendo eles encaminhados a delegacia de Polícia Civil de Sacramento/MG, onde após conversa com o Delegado, Dr. Rafael, estes menores foram encaminhados ao plantão da delegacia regional de Araxá, sendo apresentados ao delegado de plantão na condição de suspeitos do crime.

       Na manhã de quinta-feira, 03, o delegado regional de Policia Civil, Dr. Cezar Felipe Colombari, interrogou os menores na presença de seus genitores e conselho tutelar de Araxá, onde os adolescentes confessaram terem participado do crime, porém não foram eles serem que realizaram os golpes de faca na vítima. Em seguida relataram ao delegado de Polícia Civil que o autor das facadas seria um outro adolescente identificado como sendo V.S.R, de 16 anos. Policiais Militares e Policiais Civis de Sacramento foram avisados pelo delegado regional, sendo que após rastreamentos uma equipe da Policia Civil conseguiu localiza-lo e realizar a sua apreensão. Segundo o adolescente V.R.S, ele confessou que ceifou a vida da vítima para roubar o veículo e depois vendê-lo e arrecadar dinheiro, além do veículo, eles também roubaram pertences da vítima, como um notebook e outros eletrônicos. O veículo, bem como os demais objetos subtraídos da vítima, foram todos recuperados em seguida pela Polícia Civil.

       Os adolescentes V.R.S, J.V.S e V.S.P.S ambos com idade de 16 anos, foram apreendidos e após decisão Judicial, foram recolhidos para um local, onde irão aguardar seus julgamentos. O delegado, Dr. Rafael, nos próximos dias irá apresentar o relatório ao Ministério Publico de Sacramento, que em seguida irá analisa-lo e em seguida oferecer denúncia ao Judiciário. Por se tratar de menores de idade, a Policia Civil e Ministério Publico idade tem um prazo menor, se condenados, será aplicada aos adolescentes, uma medida socioeducativa de por até 03 anos, pena máxima de acordo ao estatuto da criança e adolescente (ECA).

 

       Participaram da resolução desse grave fato a equipe da Polícia Civil de Sacramento, o Delegado chefe de departamento, Dr. Heli Geraldo Andrade, o regional da 2ª DRPC de Araxá, Dr. Cezar Felipe Colombari da Silva e o delegado de Sacramento, Dr. Rafael Jorge, e os investigadores, Diego André, Raphael Florentino e Eduardo Vaz, escrivães Pedro Henrique e Rogério Ribeiro.

       Em relação a PM de Sacramento, participaram os Policiais Militares, o comandante da companhia, Tenente Idonis, Sargentos Edna, Fernandes, Azevedo, Augusto e Rogério, cabos Lima, Thiago, Geraldo, e Mendonça. Parabéns a todos os envolvidos e se por acaso algum policial não tiver sido citado na matéria, favor me entrar em contato, não foi postado nenhuma foto referente a Policia Militar devido o site não ter conseguido nenhum material.

Acompanhe no Facebook

Publicidade