Você está aqui

Casal de idosos são mortos a tiros e autor do crime, que é irmão de uma das vítimas, é preso pela Policia Civil de Conquista/MG.

Publicado em 29-01-2016 00:00

       A Policia Militar (PM) de Sacramento/MG, registrou na noite desta sexta-feira, 22 de janeiro, a princípio de um duplo homicídio na zona rural do município, onde o casal de idosos, o senhor JOAQUIM CARVALHO DE OLVEIRA, de 76 anos e sua esposa a senhora DORCELINA CINTRA DE OLIVEIRA, de 74 anos, foram mortos vítimas de disparos de arma de fogo.

       Por volta de 18h30 a Policia Militar de Sacramento, solicitados compareceram no alto do Bairro Santo Antônio, onde no local o senhor Olimar Carvalho de Oliveira, repassou aos policiais militares que seus pais saíram por volta de 6h da manhã, com sentido a fazenda e devido à demora deles em retornar, haja visto que eles não tinha o costume de demorar no local. Com isso ele se deslocou até a fazenda e encontrou seus pais mortos em uma área de pasto da fazenda.

       De imediato o filho se deslocou até a cidade de Sacramento, onde acionou a Policia Militar. Os policias militares Sargento Marcio, soldados Borges e Lima, de imediato se deslocaram até o local, confirmaram o fato e isolou o local, sendo acionados a perícia técnica da Policia Civil e IML de Araxá. O perito criminal Gustavo e o auxiliar Leandro, chegaram ao local por volta de 22h20, realizaram seus trabalhos de praxe, sendo repassadas informações aos familiares que exames mais detalhados seriam feitos no IML de Araxá, até mesmo pelas condições do local. A porta da residência se encontrava aberta, porem familiares relataram que não deram falta de nenhum objeto no interior da casa e nem tão pouco no interior do veículo do casal.

       Em seguida o IML removeu os corpos para a cidade de Araxá para a realização da necropsia. Já no IML, por volta de 01h da madrugada após os trabalhos do médico legista e o auxiliar Leandro, foi constatado perfurações nos corpos do casal de idosos. Como por lei não é permitido a realização de necropsia durante a madrugada, devido ao cansaço dos profissionais e algum detalhe poderia vir a passar despercebido, os trabalhos se iniciaram na manhã de sábado.

       Já na manhã de sábado, por volta de 11h, o médico legista Dr. Alexandre, o auxiliar Leandro e o coordenador do IML, Hudson Fiuza lemos que se encontrava em Belo Horizonte em serviços administrativos da delegacia regional de Araxá e por este motivo não compareceu ao local do crime na noite anterior, constataram na realização da necropsia que o senhor Joaquim apresentava uma perfuração proveniente de arma de fogo na região do peito, já a sua esposa a senhora Dorcelina Cintra, foi constatado cinco perfurações provenientes de arma de fogo, no senhor foi resgatado um projetil e na senhora três projeteis. Após os trabalhos de necropsia, os corpos foram liberados aos familiares para o velório e sepultamento.

       Já na segunda-feira, 25 de janeiro, a Policia Civil de Conquista/MG, sob o comando do delegado Dr. Tiago Cruz, prendeu o senhor Nildo Carvalho de Oliveira, de 72 anos, que é irmao da vitima o senhor Joaquim Carvalho. O senhor foi preso em sua residência, localizada na zona rural de Conquista, divisa com Sacramento, e após conversa com o delegado, confessou o crime e também entregou o revolver utilizado para matar o casal de idosos.

       Segundo o autor, ele disse que tirou a vida do casal, por causa de uma briga antiga de família, em seguida ele encaminhado à delegacia de polícia civil de Conquista. A operação contou com o apoio da delegacia de polícia civil de Sacramento e participaram dela, o Delegado Dr. Tiago Cruz, os investigadores Raphael Fonseca, Diego André, Eduardo Vaz, os escrivães Pedro Henrique e Roberto Jardim, os estagiários Luciano Staff e Luana Borges e o Rogerio Ribeiro.

Acompanhe no Facebook

Publicidade