Você está aqui

Suspeitos de assaltos é preso e dinheiro apreendido pela PM no bairro Urciano em Araxá/MG.

Publicado em 13-01-2016 00:00

       A Polícia Militar (PM) de Araxá, na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, prendeu W.F.S de 28 anos durante uma abordagem policial de rotina dos policiais militares, Sargento Junior e soldado Roberto no bairro Urciano Lemos. Com o homem foi encontrado aproximadamente a quantia de R$ 1.080,00 em dinheiro, com cédulas trocadas de diversos valores e moedas em um saquinho, que estavam dentro do veículo em que ele estava, sendo um GM/Celta, de cor prata.

       Em seguida os policiais militares se deslocaram em diligências até a residência do suspeito, que neste momento já se encontrava acompanhado de sua advogada e mediante autorização da mãe do suspeito, os policiais militares realizaram buscas no local, porem nada de ilícito foi encontrado. Como os militares já tinham conhecimento que o suspeito não residia naquele local, eles se deslocaram até a residência do suspeito e mediante autorização de sua advogada e também do suspeito, eles adentraram e conseguiram localizar um tênis preto da Nike, semelhante com o tênis utilizado por um dos autores em dois assaltos que ocorreram nas últimas 72 horas em Araxá, dentro de um brinquedo da filha, a quantia de R$ 241,00, dinheiro que estava com as gominhas e saquinhos com moedas.

       O homem foi interrogado pelos militares sobre a procedência do dinheiro, porem ele não soube dar detalhes e por diversas vezes entrou em contradições, o suspeito saiu recentemente do presídio de Araxá, onde cumpria pena por assalto a mão armada e tem em seu desfavor diversas passagens criminais por roubo à mão armada e furtos. No assalto ao supermercado na noite anterior, 12, um Policial Civil que se encontrava dentro do supermercado no momento do assalto, esteve na delegacia e disse aos militares que algumas características, como a altura, o porte físico e a fala do homem preso, batiam e muito com as mesmas características de um dos autores do assalto neste estabelecimento ao supermercado.

       O homem que negou qualquer tipo de participação nos crimes, porém vítimas do supermercado assaltado, reconheceu o dinheiro apreendido e algumas características do suspeito. Diante de todas as evidências o homem foi apresentado ao delegado de Polícia Civil, juntamente com as filmagens dos estabelecimentos comerciais assaltados. O delegado ratificou a prisão do suspeito, em seguida ele foi encaminhado ao presidio de Araxá, onde irá aguardar a justiça.

OBS: O Policial Civil, Alexandre Corrêa, que se encontrava dentro do supermercado, me relatou em entrevista que não realizou nenhuma ação policial, pois viu que os autores estavam em vantagem numérica e ele estava sozinho, o supermercado estava naquele momento com muitas pessoas, inclusive crianças, ele não tinha uma visão favorável para realizar nenhuma ação, e que qualquer atitude dele, o indivíduo poderia efetuar algum disparo e atingir uma pessoa inocente, ou até mesmo ele como policial e com todo seu treinamento, poderia ter a necessidade de efetuar algum disparo, e vir a atingir uma pessoa no local.

Acompanhe no Facebook

Publicidade