Você está aqui

Jovens são presos e apreendidos com maconha, dentro de filtro de ar de motocicleta em Araxá.

Publicado em 09-01-2016 00:00

       A Policia Militar (PM) de Araxá, na tarde desta sexta-feira, 08 de janeiro, durante realização de operação antidrogas pelo bairro Francisco Duarte e imediações, deparou com uma motocicleta ocupada por dois indivíduos transitando pela rua Olegária de Almeida Costa. Os indivíduos ao avistarem a viatura com os policiais militares tentaram evadir, tendo o passageiro do veículo descido do banco e iniciado fuga a pé.

       De imediato um policial militar desembarcou da viatura e o perseguiu, sendo o indivíduo alcançado cerca de 30 metros, após o suspeito ter sofrido uma queda, com ele foi localizado uma balança digital em pleno funcionamento. O condutor da motocicleta também foi abordado e submetido a uma busca pessoal, não sendo nada de ilícito localizado com ele no primeiro momento.

       Os policiais militares, realizaram buscas na motocicleta que transportava os suspeitos e localizaram dentro do compartimento do filtro de ar, um tablete prensado de maconha, pesando aproximadamente 70 gramas. Questionados a respeito do entorpecente, o condutor do veículo identificado como K.J.O de 18 anos, negou ser o proprietário, apontando garupa B. de 17 anos como o dono da droga. K.J.O disse ainda aos militares que foi até uma mata existente no bairro Francisco Duarte juntamente com o garupa, quando ele retirou a droga que estava enterrada, colocando-a na moto para transporte.

       Os policiais militares foram até o local e encontraram enterrados mais 02 tabletes de maconha que pesaram, 80 gramas. Diante dos fatos, K.J.O foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de corrupção de menores para cometimento de crimes, B. foi apreendido em flagrante pelo ato infracional por fato análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todo o material apreendido foi conduzido a delegacia de polícia civil de Araxá, onde foram apresentados ao delegado de plantão para as providencias cabíveis. A motocicleta que era utilizada pelos autores foi apreendida e removida para o pátio conveniado com o Detran.

Acompanhe no Facebook

Publicidade