Você está aqui

Motocicletas furtadas são recuperadas pela PM em Araxá, 05 menores são apreendidos e todos eles liberados em cumprimento do ECA.

Publicado em 22-12-2015 00:00

1ª ocorrência: Motocicleta recuperada e 02 presos no bairro Jardim Natalia em Araxá.

       A Polícia Militar (PM) de Araxá, na manhã desta segunda-feira, 21 dezembro, por volta de 10h, realizou intensas buscas com o intuito de prender autores envolvidos em furtos de motocicletas em Araxá. Uma guarnição policial deparou na rua Honório de Paiva Abreu, localizada no bairro Bela Vista, com dois indivíduos sem capacete transitando em uma moto Honda Cbx 250/Twistter, de cor amarela, que havia sido furtada durante a madrugada de domingo, 20.

       Os indivíduos aos avistarem a viatura policial, evadiram em alta velocidade por várias ruas, quando em certo momento, perderam o controle direcional da moto, abandonaram e entraram em um matagal. Vários policiais militares, conseguiram após intensas buscas, localizar os dois autores, sendo eles presos em flagrante. Eles foram identificados como sendo condutor, R.H.S.M de 14 anos e o passageiro A.C.A.S.J de 17 anos. Os dois confessaram terem furtado a moto e ainda confessaram que cometeram mais oito furtos de motos nos últimos dias em Araxá. Diante dos fatos, eles foram apreendidos e encaminhados a delegacia civil de Araxá, apresentados ao delegado de plantão, que após ouvi-los, entendeu por libera-los, pois segundo o delegado, menores só podem ser apreendidos e encaminhados ao Cerad, em casos extremos de crimes violentos.

                        2ª ocorrência: Motocicleta recuperada e 2 presos em mata no bairro Pão de Açúcar.

       A Policia Militar (PM) de Araxá, na manhã desta terça-feira, 22 de dezembro, por volta de 11h00, após contato via 190 de um polícia militar que se encontrava em seu dia de folga, informando ao centro de operações, que visualizou uma motocicleta com placa levantada, conduzida por dois indivíduos, sem capacete e em alta velocidade, transitando pelas ruas do bairro Pão de Açúcar.

      De imediato uma viatura policial foi deslocada para o local, e com base nas informações, os policiais militares iniciaram rastreamentos pelo bairro, sendo informados por moradores do bairro, que uma motocicleta em ata velocidade teria adentrado em uma estrada vicinal, que dá acesso a um santuário.

       Os Policias Militares se deslocaram para o local e visualizaram dois indivíduos andando pela estrada, sendo eles abordados e após conversa com os mesmos, eles confessaram estarem de posse de uma motocicleta furtada e que ele estaria escondida em meio a uma mata existente no local. Eles também relataram aos militares um terceiro envolvido com o furto da motocicleta furtada no ultimo domingo, 20, individuo este que foi apreendido horas mais tarde.

       Os Policiais Militares, foram até o local e conseguiram localizar a motocicleta, sendo uma Honda CG/Titan, de cor preta, placa HAZ-4347, em um outro ponto da mata foi localizado um baú que os infratores retiraram da motocicleta. Os indivíduos identificados como sendo D.S.S de 16 anos, J.V.S.M de 15 anos e R.M.F de 13 anos, sendo eles apreendidos e encaminhados a delegacia de polícia civil de Araxá, apresentados ao delegado de plantão, que após ouvi-los, entendeu por libera-los, pois segundo o delegado, menores só podem ser apreendidos e encaminhados ao Cerad, em casos extremos de crimes violentos.

Ponto de vista: Acompanho diariamente os trabalhos policiais em Araxá e região, vejo o trabalho árduo de policiais que em muitas das vezes, deixam seu horário de almoço, como foi neste caso das duas ocorrências narradas acima, vejo a luta e vontade destes homens, em querer devolver aos proprietários, os bens subtraídos. Vejo também delegados empenhados em tentar de todas as formas a ratificação dos menores apreendidos, muitos deles envolvidos em várias ocorrências de furtos, como foi caso da 1ª ocorrência citada acima. Porem vejo a fragilidade de nossas leias arcaicas, ultrapassadas em que hoje beneficiam a grande maioria dos infratores. O ECA (estatuto da criança e adolescente), criando a alguns anos, funciona só no papel, centros de recuperações e programas sociais, que é proposto no estatuto, só servem para ficar no papel e beneficiam dia após dia estes menores. A população hoje está cada dia mais refém destes infratores, delegados de mãos atadas e algemados sem poder fazer nada, somente em extremos casos de crimes violentos, conseguem através de manobras, manter este infratores apreendidos, isso é lamentável e deplorável e enquanto isso, ficamos à mercê deles e vimos diariamente nossos bens serem levados, sem poder fazer nada.

Acompanhe no Facebook

Publicidade