Você está aqui

Operação “Velho Oeste” é realizada pela Policia Civil de Frutal/MG, e homem suspeito de prejuízo milionário é preso.

Publicado em 17-12-2015 00:00

       A Polícia Civil de Frutal/MG, na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro desencadeou a “Operação Velho Oeste”, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de Thiago Souza Rodrigues da Cunha, de 22 anos, o qual estava sendo investigado pela prática de vários crimes de estelionatos praticados nas cidades de Frutal/MG, Uberlândia/MG e Uberaba/MG.

       A Policia Civil estima que o investigado Thiago Souza, tenha lucrado ilicitamente mais de R$ 2.000.000,00 (milhões) de reais. De acordo com as investigações, a dinâmica dos golpes aplicados pelo investigado era a seguinte, ele em primeiro momento, ganhava a confiança de criadores de gado e fazendeiros, posteriormente, comprava os animais emitindo cheques sem fundos ou irregulares. No momento da prisão, o investigado portava um revólver calibre .38 municiado, também sendo preso em flagrante delito pela prática do crime de porte de arma de foto.

       Os Policiais Civis fizeram busca autorizada na casa do investigado, onde foram localizadas mais 19 munições de pistola .380 e um outro revólver calibre .22 devidamente municiado. O revólver calibre .22 pertencia a Thales Bruno Rossi Renaud, que residia na casa e é sócio de Thiago Souza. Thales Bruno foi preso em flagrante pelo cometimento do crime de posse irregular de arma de fogo.

       As investigações ainda terão desdobramentos que poderão resultar em outras diligências policiais. A operação foi batizada de “Velho Oeste”, porque Thiago Souza, usava o dinheiro decorrente dos crimes para ostentar uma vida luxuosa, com a compra de veículos, aluguel de mansão e abertura de uma boate denominada “Old West”. A operação foi coordenada pelo Delegado Regional de Policia Civil, Vitor Hugo Heisler, e pelo delegado João Carlos Garcia Pietro Junior, contando com a participação dos delegados Bruno Gustavo Salmen, Bruno Gustavo Salmen, Murilo Antonini, Bruno Giovannini, Fabio Ruz, Gustavo Anai, bem como do investigador Juliano.

Acompanhe no Facebook

Publicidade