Você está aqui

Cliente evita assalto, homem de 20 anos é preso e revolver .38 é apreendido no Centro de Araxá.

Publicado em 30-11-2015 00:00

       A Policia Militar (PM) de Araxá, acionada via 190, por volta de 09h50, da manhã desta segunda-feira, 30 de novembro, informando sobre uma ocorrência de roubo em andamento que estava ocorrendo na área central de Araxá.

       De imediato uma viatura se deslocou até rua Imbiaça, onde um homem identificado como sendo Romário Ribeiro Neves, de 20 anos, estava imobilizado no local. Testemunhas que estavam no interior da loja, relataram aos policiais militares que o indivíduo Romário Ribeiro, chegou conduzindo uma motocicleta Yamaha/Ybr, placa HED-9691 da cidade de Campos Altos/MG, juntamente com um outro passageiro, em seguida estacionaram a motocicleta próximo a loja e posteriormente entraram na loja, onde Romário Ribeiro de posse de uma arma de fogo, um revolver cal. 38, anunciou o assalto.

       O assaltante disse para o proprietário da loja, colocar todos os aparelhos celulares da vitrine em uma sacola, momento em que em um descuido dos autores, a vítima saiu correndo em via pública, sendo perseguido por Romário Ribeiro e seu outro comparsa, que segundo Romário, se chama Hélio. Um homem que passavam pela rua interviu e conseguiu segurar um dos autores, momento em que Romário, efetuou um disparo de arma de fogo pra cima ameaçando as pessoas, para soltar seu companheiro ou ele atiraria na testemunha. Logo após os dois evadiram em uma motocicleta, sendo perseguidos por um homem, que estava conduzindo um veículo Fiat/Palio da cidade de Araxá/MG. Na avenida Antônio Carlos, no Centro, a motocicleta e o veículo se colidiram, momento em que os condutores da motocicleta perderam o controle direcional da moto e caíram na via.

       Pessoas que estavam no local, viram quando um revolver caiu no chão, neste momento algumas pessoas conseguiram segurar Romário Ferreira, o outro indivíduo, conseguiu fugir não sendo alcançando, e até o fechamento do boletim de ocorrência não tinha sido localizado.  Rastreamento continuam no intuito de localizar o outro autor. Romário Ferreira, que já tem passagem pelo crime de homicídio, roubo e tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, foi conduzido preso a delegacia de polícia civil de Araxá, juntamente com arma de fogo apreendida, inclusive está com numeração de série raspada, quatro munições, sendo duas deflagradas e duas intactas, onde foram apresentados ao delegado de plantão para as providências cabíveis.

Acompanhe no Facebook

Publicidade