Você está aqui

Multirão será realizado pela delegacia de trânsito, e mais de 400 veiculos em um unico dia, serão vistoriados em Araxá.

Publicado em 12-11-2015 00:00

       Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro, no auditório do Ministério Público de Araxá, reunião entre o delegado de Polícia Civil Renato de Alcino Viera e os prestadores de serviços que atuam perante o Setor de Registro de veículos desta cidade, entre despachantes, pátios credenciados e fábricas de placas.

       A reunião serviu para que a autoridade Policial se apresentasse a estes prestadores de serviços, bem como para conhece-los. Durante a exposição, o Delegado Renato reafirmou os princípios que sustentam a prestação destes importantes serviços, entre eles a boa fé, eficiência, satisfação do cidadão, ética, transparência e destacou a responsabilidade administrativa, civil e criminal que será atribuída no caso de inobservância.

       Reafirmou, ainda, que despachantes, pátios e fabrica de placas são parceiros da unidade local do Detran-MG, por este motivo devem assumir o compromisso de agir com lealdade e respeitado os direitos dos cidadãos. Sobre as medidas que serão adotadas, o Dr. Renato de Alcino destacou alterações no horário de atendimento dos despachantes para determinados serviços.

       Os atendimentos do Delegado ocorrerão sempre no período da tarde e terão preferência aquelas pessoas que agendarem com antecedência. Isso facilitará a melhoria do fluxo de trabalho e possibilitará que me organize para resolver questões internas, como a assinaturas dos documentos, afirmou o Delegado. Nos próximos dias serão publicadas portarias que disciplinarão o atendimento no Setor de Registro de veículos, melhorando, ainda, mais o bom serviço que vinha sendo prestado durante a administração do Delegado Dr. Sandro Negrão, que continuará colaborando com as ações.

       VISTORIA E MULTIRÃO

       Na próxima segunda-feira, 16 de novembro, entre 09h e 17h, será realizada uma força tarefa que contará com a participação de policiais civis de várias cidades da delegacia regional de Araxá, com objetivo de diminuir a grande lista de espera por uma vistoria, que supera mais de setecentos veículos, estima-se que cerca de 400 a 500 sejam vistoriados.

       O atendimento respeitará a ordem de agendamento existente, bastando que o despachante ou o proprietário confirme o comparecimento e apresente, impreterivelmente, na Delegacia de Trânsito até amanhã, sexta-feira, 13 de novembro, até as 17h, a documentação necessária. O delegado informou também que está trabalhando, juntamente com o poder público de Araxá, a construção de uma estrutura coberta para a realização das vistorias, o que tende a evitar que as servidores e cidadãos fiquem ‘a mercê do das intempéries, possibilitando o cumprimento dos agendamentos. 

Acompanhe no Facebook

Publicidade